Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mãe e filha são atropelados no bairro perpétuo socorro

Por volta das 20h00, da quarta-feira de cinzas, 1º, Helenir Maria de Oliveira, 34, e sua filha M.E., 2 anos, foram atropeladas num cruzamento da rua Júlio Borges (próximo ao Salão Tesoura de Ouro), no bairro Perpétuo Socorro. Segundo testemunhas, Helenir caminhava pelo passeio sentido bairro com a criança e ao atravessar a rua, foi atingida por um Santana, de cor azul, placa GUR 4030, 1997, Sacramento dirigido por Pedro Agostinho Teles, natural de Friburgo (SC). O motorista não foi encontrado pela reportagem para falar sobre o acidente.

Segundo as testemunhas, Pedro seguia sentido bairro, quando atingiu as vítimas, atiradas cerca de uns dez metros do veículo. A mãe, com fratura no crânio ficou estirada no asfalto. Até quinta-feira à tarde era possível ver as marcas da frenagem. Moradores do bairro pegaram a criança que chorava muito. O motorista permaneceu no local aguardando a chegada da polícia.
Os moradores que presenciaram o acidente ficaram revoltados com a demora do atendimento. "Ela ficou no asfalto sangrando, a ambulância levou quase 40 minutos para estar no local e, quando chegou, não trouxe nenhum enfermeiro, apenas o motorista sem nenhuma experiência de primeiros socorros, sem nada. A gente até tentou socorrê-la, mas não o fizemos porque vimos que era grave e é preciso saber pegar. Aí chegou a ambulância sem nada", denunciaram, criticando também a demora da polícia, que só chegou depois que a vítima foi removida do local. "Essa mulher poderia ter morrido aqui sem socorro, isso não é possível, ela sangrava muito", protestava um morador.

Helenir foi encaminhada para o pronto socorro, onde recebeu os primeiros atendimentos com os médicos, Fernando Fernandes, Aluísio Marques e Pedro Theodoro. E, em seguida foi encaminhada para o hospital escola, em Uberaba, onde foi operada, encontrando-se na UTI com traumatismo craniano, conforme informações de Luciana, irmã de Helenir.
Luciana, que acompanhou a irmã para a internação em Uberaba, informou ainda que a menina M.E. sofreu fratura na clavícula e escoriações leves. Foi encaminhada para Uberaba, mas recebeu alta na quinta-feira.

De acordo com o BO, Pedro ao desviar de um buraco na pista, perdeu o controle direcional do veiculo, vindo a atingir as vítimas. Mãe e filha foram lançadas sobre o pára-brisa dianteiro do veículo, vindo a cair no asfalto.