Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Jornal ET já está disponível na net


Página da versão On-line do jornal ET em parceria com o portal Sacrahome começa a ser veiculado a partir desta semana.

A partir desta segunda-feira, a versão on-line do jornal O Estado do Triângulo está disponível aos usuários da internet. Basta digitar, http://www.sacrahome.net/oestadotriangulo, e você abre a página da edição anterior deste jornal, com as diversas seções, devidamente separadas em diferentes categorias de notícias, tais como: Agropecuária, Cidade, Cultura, Educação, Entrevistas, Esportes, ET News, Fotos, Gente, Meio ambiente, Policial, Política, Religião, Social, Deu no ET há 30 anos, Classificados...

Concebido para propiciar aos usuários uma busca simples e avançada, com possibilidades de efetuar a pesquisa apenas em categorias desejadas, o site vai oferecer ainda: -Enquetes periódicas com possibilidade de comentários para expressar opiniões; -Ranking automático das matérias mais lidas; -Capa com as manchetes da edição atual e abas para integração com outros sites e conteúdos do portal SacraHome (Revista Destaque IN, Site da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, site da Vitrine, e SacraHome); -Painel de destaques da última edição, lista de ícones dos principais recursos, e destaque da 'Foto da Semana' na página principal; -Previsão do tempo em Sacramento; -Bloco de notícias do Brasil e do mundo recebidas das principais fontes de notícias, com atualizações em tempo real;

O ET On-line vai fornecer uma vantagem a mais aos anunciantes do jornal. "Todos os banners do site são controlados através de um sistema de gerenciamento de banners do portal SacraHome, permitindo ao cliente ter acesso a uma conta online para que ele possa monitorar o desempenho estatístico de seu anúncio na internet, e ainda receber um relatório detalhado por e-mail das estatísitcas de cliques e exibições do banners, para avaliar o real desempenho da propaganda", explicou Saulo Amui.

Conteúdo e organização

O Moderno site do Jornal é dotado de uma tecnologia inovadora na administração e gerenciamento de conteúdos, permitindo um vasto conteúdo dinâmico, com alto padrão de navegabilidade e facilidade aos usuários. A administração e suporte do site do Jornal é realizado pela Equipe SacraHome, devidamente categorizados, permitindo uma seleção por assunto, ou realizar pesquisas mais específicas. "Esta categorização acontece praticamente de duas formas, com a categoria da edição em que a matéria fora publicada, e com o assunto em que a notícia está relacionada. Assim, o usuário pode navegar na página de "Edições", que apresenta o conteúdo de forma dinâmica, relacionados às suas devidas categorias", explicou mais Saulo.

Todas as matérias no site são publicadas na íntegra conforme a versão impressa, com as respectivas fotos apresentadas nas matérias, com o detalhe de serem coloridas. Todas as fotos publicadas nos jornais também podem ser encontradas na seção de Fotos, que são prontamente organizadas conforme sua edição de publicação, contendo um título e legenda, o que permite serem encontradas pela ferramenta de busca que o site oferece aos usuários, permitindo ainda ao usuário realizar verdadeiras pesquisas em um grande acervo de dados, com precisão e eficiência.

O site do jornal oferece e usa a tecnologia RSS, que é um formato de distribuição de informações pela Internet, como notícias. Ao usar RSS (Really Simple Syndication), você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias. Através desta tecnologia, o site oferece uma Central de Notícias gerais, do Brasil e do Mundo, obtidas das principais agências de notícias, sites, jornais, e blogs jornalísticos, tudo atualizado automaticamente, concentrando conteúdos de diversos sites em um só lugar.

Sugeriu ainda Saulo que, "quem quiser acompanhar simultaneamente as notícias do site do jornal, pode usar um software agregador. Esse tipo de programa busca os feeds dos sites escolhidos pelo usuário e pode apresentá-los em um formato parecido com o dos programas de e-mail. os feeds de todas as categorias do site podem ser obtidos visualizando o 'Mapa do Site'".

Leitor sai ganhando

A versão online do jornal ET mostra a adequação do jornal ao momento tecnológico do mundo, além de propiciar aos leitores outras vantagens, tais como: - Maior impacto das notícias de Sacramento, uma vez que o SacraHome (sem contar ainda o site ET), recebe por dia mais de 2.000 visitantes diferentes de todos os lugares; conforto para pesquisar sobre determinados assuntos; acervo histórico organizado e prático (ao passar do tempo...); pesquisas escolares sobre Sacramento...; realização de pesquisas de opinião pública via enquetes; interação entre leitores do jornal.

O site servirá também como extensão de certas matérias, com mais fotos, e outros documentos que poderão ser anexados ... além de comentários e discussões; central de notícias do Brasil e do Mundo, de diferentes áreas, em um só lugar; mais uma via de publicidade para os comerciantes da cidade, com mais impacto; canal de comunicação entre o Leitor e o Jornal, para envio de pautas, matérias, cartas, etc.; informação com qualidade!