Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Joaquim e Bruno dizem que usina trará muitos benefícios para a cidade


O presidente da Câmara, Bruno Scalon Cordeiro e o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro disseram em seus discursos que a implantação de uma usina do Grupo Carlos Lyra em Sacramento trará muitos benefícios para a cidade. Defendendo a instalação da usina, Bruno ressaltou a importância da parceria para o município, enumerando vários benefícios que virão para a cidade. E concluiu parabenizando o prefeito e o Grupo Carlos Lyra pelo empreendimento.

O prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, por sua vez, destacou os esforços do deputado Nárcio Rodrigues para a vinda do Grupo Carlos Lyra para Sacramento. Falou das expectativas futuras em relação à geração de empregos, divisas para o municípios e melhorias em todos os setores. “Nós queremos crescer, precisamos crescer, temos espaço para várias culturas e estaremos sempre de portas abertas para investimentos em nosso município”, disse o prefeito.

No seu discurso, o diretor Abel Uchoa destacou a importância da parceria com Sacramento e falou sobre a filosofia do Grupo, seus objetivos, geração de emprego, o respeito com o meio ambiente e a preocupação com o social. Esses temas, em especial, a degradação do meio ambiente e a geração do subemprego temporário, são objeto de críticas constantes em cima da Caetés. Mas Uchoa defendeu o grupo, convidando a população a formar uma comissão para visitar e conhecer suas atividades.

Informando que a usina deve ser inaugurada em 2008, e que a meta do Grupo é plantar no município apenas 10 mil hectares de cana no município, contra os 20 mil que a Câmara já autorizou, concluiu afirmando que ainda não têm um local definido para a instalação da unidade.