Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

IEF embarga obra de avenida

O IEF interditou a obra de construção da av. Ana Cândida de Oliveira, que liga os bairros Perpétuo Socorro ao Eurípedes Barsanulfo, de 1,3 Km, em pista dupla, separada por canteiro. O motivo do embargo, segundo o chefe do IEF local, Manoel Messias de Freitas, foi o dano ambiental causado pela empresa construtora na passagem sobre o ribeirão Jacá.

Segundo ‘release’ da assessoria de imprensa da prefeitura, expedido esta semana à imprensa, o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro visitou as obras. “O prefeito observou nitidamente a conclusão da travessia sobre o Córrego Jacá (bueiro celular) e já iniciou a construção da ponte sobre o ribeirão Borá. As obras não encontram-se mais adiantadas devido as constantes chuvas”, informou o assessor Daniel Afonso, sem informar qualquer comentário do prefeito sobre a interdição.
“Como já sabemos, esta importante obra proporcionará modernidade para a cidade e flexibilidade do fluxo de cargas e transporte, além de melhorar o transito para os moradores das proximidades destes bairros”, disse Joaquim sobre a obra.

Cajuru II

Informou mais o prefeito que “as obras do residencial Jardim Primavera (Cajuru II, no bairro Perpétuo Socorro) foram reiniciadas. “A Prefeitura juntamente com a Caixa liberou recursos para a execução dos serviços que compreendem a colocação das esquadrilhas (portas, janelas e venezianas e revestimentos. Atendendo o cronograma do processo habitacional, de acordo com o caixa financeiro da Prefeitura, o governo municipal está cumprindo com o seu compromisso”, disse mais Joaquim afirmando queé necessária a liberação de parcelas pela Caixa para dar continuidade às obras. Já o gerente da Caixa, Ludson José Machado, diz o contrário: “Se não houver serviço feito, confirmado através de medição por parte de um técnico da Caixa, não há liberação”.

Para o prefeito não houve paralisação. Ao contrário do que os futuros moradores afirmam, que a obra está parada há vários meses. “É importante ressaltar que não houve paralisação das construções das casas, na verdade o que ocorre é uma diminuição no ritmo, sendo que já foi alcançado 26% do seu total, conforme cronograma pré-estabelecido”, afirmou o prefeito, contrário também ao que diz a Caixa: as casas deveriam ser entregues neste final de ano.

“Meu compromisso com o povo vai ser cumprido, promete o prefeito, estas casas estão em uma etapa normal de construção, e claro, farei tudo para garantir a melhoria da qualidade de vida e dignidade das famílias que ali vão morar”.