Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Horta comunitária da PRefeitura alimenta mais de 2 mil pessoas

“A prefeitura da cidade, através do projeto Horta Comunitária, criado pela secretaria de Agricultura do município, está alimentando 2.124 pessoas carentes do município”.

A informação é do secretário da pasta, João Donadelli, que implantou o projeto “para melhorar a qualidade da alimentação destas pessoas com a redução nos seus gastos no dia a dia, com uma ação que leva os produtos da horta, direto para quem mais necessita”.

A secretaria realiza a entrega semanalmente de legumes e verduras. “É uma forma de facilitar a conservação, garantindo mais qualidade e vitalidade dos produtos para quem está consumindo”, justificou.

Segundo Donadelli, o trabalho é realizado todas as terças e quintas-feiras a várias entidades e escolas da cidade.”Exceto a APAE que preferiu ela mesma, buscar normalmente todas as segundas”, disse, informando que são distribuídos caixas contendo: alface, almeirão, couve, cenoura, mandioca, beterraba, brócolis, abóbora, tomate, quiabo, vagem, cheiro verde, berinjela, jiló, rúcula, repolho, pepino, etc.

“A variedade pode alternar de acordo com a estação e safra, porém, com produtos que preencham as necessidades diárias das famílias mais carentes.

A farmacêutica, Jane Araújo, da Ciju S. Vicente, elogiou o trabalho do secretaria. “A Prefeitura está realizando um trabalho exemplar em assistência social no que se refere a essa distribuição semanal.

Uma iniciativa que contribui e muito para o preparo das sopas, saladas e sucos para nossas crianças”, disse.