Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Glau e Camila estão no Sul-americano de vôlei


Além do talento das atletas Glauciely Silva e Camila Brait, não faltou torcida, é claro. Nós de cá e a ex-técnica da URS, no governo Biro, Maria Bethânia Silva Melo, a iniciadora e técnica na fase de ouro das garotas no vôlei sacramentano. Em 13 campeonatos, 11 títulos de campeã. E haja coração para agüentar os cortes. De 80 atletas convocadas, as meninas que hoje treinam no Praia Clube, também com Bethânia, finalmente estão escaladas entre as 12 atletas que disputarão o sul-americano.

A primeira vitória para as meninas que aguardavam ansiosas a convocação veio com o técnico Antônio Rizola, da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema (RJ), quando definiu a equipe Infanto no dia 8 de setembro, e lá estava a ´ponta´, Glauciele Silva, entre as 12 convocadas para a integrar a Seleção Brasileira de Vôlei Infanto-Juvenil. Mas a expectativa continuou com força total, torcendo para a convocação de Camila, que disputava uma vaga com outra atleta, já campeã mundial. Bethânia, que participou de alguns treinos das meninas no CBV, em julho último, adiantou a este jornal que a vaga seria de Camila. Não deu outra, na última terça-feira, 19, quando o técnico da Seleção Brasileira Juvenil Feminina, Luizomar de Moura, definiu as 12 jogadoras, dentre elas estava Camila Brait.

Agora é a fase final da preparação das atletas, que tiveram a oportunidade de fazer jogos-treinos com equipes adultas, mostrando tática e muita garra.

A trajetória das meninas Camila e Glau

É claro que quem é amante do vôlei está torcendo pela seleção e pelas sacramentanas e, principalmente, pais, mães e amigos... Mas quem está empolgadíssima com a convocação das meninas é a técnica Maria Bethânia Silva Melo, hoje, no Praia, Clube de Uberlândia. Em entrevista a este jornal, Maria Bê conta um pouquinho da fantástica trajetória das duas meninas: Glauciele e Camila Brait.