Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Fisiculturistas fazem copa na cidade

Promovida por um ex-atleta apaixonado por fisiculturismo, José Humberto Orlando, o Zé Cabeleireiro, que iniciou como atleta da modalidade desde sua adolescência, chegando a treinar até dez horas por dia, Sacramento viverá neste sábado a II Copa Open. “Deixou a prática do esporte no momento em que ingressei na escola de cabeleireiro, mas nunca abandonei o fisiculturismo sempre estive ligado, seja como juiz, seja como organizador”, lembra o ex-atleta, ressaltando que já realizou eventos em Uberaba, Araguari, Planura, Araxá e Miguelópolis. “São mais de 15 eventos realizados”, afirmou.

Para este sábado estão inscritos atletas das cidades de: Uberaba, Uberlândia, Araguari, São Joaquim da Barra, Igarapava, Franca, Ribeirão Preto e Sacramento. Como as inscrições poderão ser feitas até momentos antes, o organizador acredita que o número de atletas poderá aumentar bastante, inclusive com grandes surpresas.

As categorias são por peso: Até 65 quilos; 65 a 70 quilos; 70 a 75 quilos; 75 a 80 quilos; 80 a 90 quilos; Máster única, para atletas acima de 40 anos e Feminino única.

Explica Humberto que, depois de se apresentarem os primeiros colocados de cada categoria, forma-se a 'Over all', para se conhecer o verdadeiro campeão. O evento terá como atração maior o atleta ribeirão pretano, Fernando Luiz Sardinha, participante do 'Over all' do Campeonato Paulista e vice-campeão brasileiro. E, ainda, Jair Francisco da cidade de Uberlândia, ex-campeão mineiro e um forte concorrente em Sacramento.

A categoria feminina será bem representada pela atleta Patrícia Carvalho, da cidade de Ribeirão Preto, que conseguiu o terceiro lugar no Campeonato Paulista. O evento terá seu início às 19 horas com encerramento previsto para as 22 horas. Antes, porém haverá uma apresentação de Kung-fu com atletas sacramentanos treinados pelo professor Juarez.

A premiação do fisiculturismo será a seguinte: Primeiros, segundos e terceiros lugares, receberão troféus e suplementos alimentares. Apenas os primeiros lugares, feminino e 'over all' receberão prêmios em dinheiro, respectivamente, R$ 200,00 e R$ 500,00.