Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Fazer 15 anos de Rotary é ...

Fazer 15 anos de Rotary é...

Milton Skaff e Thaís (1991) presidente fundador.

Cada um dos ex-presidentes do Rotary e Casa da Amizade e os padrinhos fundadores e outros deixaram a sua mensagem pelos 15 anos do Rotary Clube Sacramento:

João Antônio Prata (uberabense, padrinho fundador do Rotary de Sacramento) "É muita alegria estar aqui e ver o fruto da responsabilidade que assumimos naquela época, fundar o Rotary Clube em Sacramento. Por diversas vezes, estivemos aqui trazendo a mensagem e hoje vemos esse clube, um dos mais atuantes do Distrito. Minha satisfação é grande por saber que pude dar um pouquinho de contribuição para essa cidade, porque uma cidade que tem um clube desses é privilegiada. A lembrança de Milton Skaff é muito forte, porque fomos companheiros de infância e quando recebi a incumbência de fundar o clube aqui, pensei em duas pessoas, Milton Skaff meu grande amigo, e José Carlos Siviere, meu ex-aluno e assistente na faculdade. Essas duas pessoas foram os primeiros que busquei e acredito que não errei. Hoje tenho a certeza disso".

Nelson dos Santos Anjos e Leonice (Rotarianos uberabenses e um dos fundadores do Rotary Clube Sacramento nos idos de 1990) "Rotary tem uma roda dentada e dizem que quando a gente cai nessa roda nunca mais escapa. É só crescer, crescer e buscar todos os caminhos possíveis para atingir o ideal do Rotay que é dar de si antes de pensar em si e é isso que Sacramento está fazendo nesses 15 anos". "A Casa da Amizade está debutando e isso é maravilhoso, está forte e produtiva e isso é maravilhoso. E essa Gruta é maravilhosa, não há lugar melhor para comemorar 15 anos. As companheiras estão de parabéns"

Johannes Kasbergen (um dos fundadores do clube de Sacramento e o próximo Governador do Distrito 4770 que será empossado em 1º de julho) "Na época da fundação eu acompanhava o companheiro João Prata, para dar explicações sobre secretaria. Desde aquele tempo passei admirar Sacramento e o pessoal daqui e tenho boas lembranças de tudo. Estar aqui hoje é motivo de muita satisfação e alegria, ver um clube tão atuante."

Getúlio Nasciuti e Neusa (Governador e Coordenadora Distrital 2004/2005) "É com muito orgulho que estamos participando dessa festa, porque é um clube jovem, que está no seu ´debut´, mas que é extremamente atuante, que tem se destacado no nosso distrito, que tem mostrado muitos serviços". "Olha, é a maior felicidade é saber que uma Casa da Amizade está debutando e a gente poder participar".

Vani Ramos e Creuza Rosa (1991/1992) "A nossa mensagem é de muita alegria, pois em sendo um dos fundadores do clube estamos vendo que aquilo que ocorreu há 15 anos não foi só um momento de entusiasmo, foi uma realização de pessoas que se preocupam com o futuro de Sacramento e têm realizado muito coisa, estão marcando época". "Ficamos felizes com essa data, que é também um momento de relembrar tudo o que passamos para criar a Casa da Amizade, a aprovação do nosso trabalho, a conquista do espaço na comunidade e estamos aqui firmes e fortes, trabalhando em prol dos mais necessitados".

Pedro Teodoro Rodrigues de Rezende e Neire Aparecida Fulin (ex-esposa) (1992/1993) "É muito bom vermos hoje um grupo de homens trabalhando em prol da sociedade, do ser humano, das pessoas mais necessitadas. Rotary é a concretização de um sonho de um pequeno número de pessoas que trabalharam nas reuniões iniciais e que, na verdade, desfrutaram com fé e entusiasmo, conseguindo construir um clube sólido com uma grande folha de serviços para Sacramento e que há de fazer muita coisa ainda".

José Carlos Sivieri e Ana Maria (1993/1994) "Sentimo-nos muito felizes por comemorarmos juntamente com os sócio-fundadores, ex-rotarianos, o nosso clube padrinho. Sentimo-nos alegres pelos nossos feitos e realizações.
Durante esses 15 anos, acredito que pudemos colaborar com o desenvolvimento e o bem comum". "É motivo de muita alegria a Casa da Amizade e o Rotary poderem comemorar essa data, pelo companheirismo, o ideal de servir e a gente aprende muito com esse trabalho".

José Cassimiro filho e Nilda (1994/1995) "Esses 15 anos comemoramos com muita satisfação, porque o Rotary além de ser uma entidade internacional, é tido em Sacramento como uma das entidades mais importantes. E Sacramento é também parte responsável por esses 15 anos".

Fernando Fernandes Rodrigues e Meire Lúcia (1995/1996) "Comemoramos os 15 anos do nosso Rotary que tem prestado muitos serviços pra nossa sociedade e espero que possamos continuar assim por outros 15, 30, 45..."
"Estamos felizes de poder comemorar esses 15 anos, graças a Deus com muito sucesso, esperando poder continuar o nosso trabalho".

José Carlos de Carvalho e Ana Edina de Carvalho (1996/1997) "Quem é dama da Casa da amizade é também rotariana, porque sempre trabalhamos juntos, uns apoiando os outro em prol daqueles mais necessitados, em Sacramento, no Brasil e no mundo e estou muito feliz de poder ter contribuído com a Casa da Amizade, junto com o José Carlos. Falando em José Carlos, estamos afastados por problemas de saúde, mas em breve voltaremos, se Deus quiser. E façam minhas as palavras dele também, ele gostaria de estar aqui, mas apesar de estar em Votuporanga, com certeza está ligado aqui agora".

Carlos Antonio Pacheco e Yolanda Vieira (1997/1998) "Para nós rotarianos é uma grande satisfação comemorar essa data, de prestação de serviços para a comunidade". "Fico feliz em saber o quanto o Rotary pode prestar serviços não só à comunidade sacramentana, mas ao mundo todo. É com alegria que comemoramos essa data.”

José Carlos Rodrigues Borges e Maria Cristina (1999/2000) "É gratificante comemorar essa data, porque tive a honra de ser um dos fundadores do Rotary, junto com outros companheiros. Esse é um momento de congraçamento não só de Sacramento, mas dos Rotaries das cidades vizinhas. Com o lema do ideal de servir estamos sempre procurando atender o melhor na nossa comunidade". "O próprio nome diz, Casa da Amizade e aqui é um grupo de amigas, que trabalha para a comunidade dentro do lema servir antes de pensar em si. Esses 15 anos é o coroamento do trabalho ao longo desses anos".

Ílio Borges Araújo e Letícia (2000/2001) "São 15 anos de prestação de serviços na comunidade, já com uma vasta obra e acredito que o Rotary vai continuar nesse caminho, crescendo sempre e prestando seus serviços". "É uma coisa muito boa a Casa da amizade, com um trabalho muito valioso e hoje estamos aqui comemorando e relembrado o tempo em que fui presidenta da casa, porque hoje encontro-me afastada das atividades.”

José Walter de Oliveira e Maria Goreth (2001/2002) "O Rotary marcou presença em Sacramento nesses 15 anos. Afastei-me por uns tempos e estou voltando, para somar, porque quem é rotariano, nunca deixa de sê-lo. Sacramento tem um clube com15 anos e já tem maturidade para continuar um trabalho social na cidade, digno dos 15 anos que completa hoje." "A Casa da Amizade está aí com uma estrutura muito boa e a gente acredita que cada vez ela e o Rotary possam entrar mais na vida de todos”

Fábio Luiz Sebastião e Maria Abadia (2002/2003) "Esses 15 são comemorados com grande satisfação. Esperamos completar bodas de prata, ouro, diamante sempre fazendo alguma coisa por nosso próximo". "Estamos fazendo 15 anos, mas queremos fazer mais 15, mais 15, e sempre trabalhando em prol da comunidade sacramentana".

Antonio César Silvano (in memorian) e Agnes Elizabete (2003/2204) "Minha mensagem é a de que as pessoas de Sacramento continuem confiando no Rotary e na Casa da amizade, que são entidades que existem em todo o mundo e trazem benefícios para a comunidade, para a cidade. Estamos presentes em mais de 120 países, continuem acreditando".

Bruno Scalon Cordeiro e Maria Crema Mendes (2004/2005) "O Rotary desempenhou em Sacramento nesses 15 anos um relevante papel social, de contribuição para aqueles que realmente necessitam. Juntos, como companheiros temos dado a nossa contribuição para a sociedade e dado exemplo de como trabalhar em prol do ser humano". "Esses 15 anos são alegria, compensação e esperança, tanto para a Casa da Amizade, quanto para o Rotary".

Daisy Silvana Maluf Paulino da Costa e Ana Maria Alves Siviere (atuais presidentas do Rotary Clube e Casa da Amizade, respectivamente) "Pai Nosso, que estais no céu, nós te agradecemos sobremaneira esses quinze anos, nós te agradecemos, sobremaneira pelos nossos companheiros, nós te agradecemos por Dr. João Prata, Dr. Nelson, Getúlio, Miltom, Koite, Johannes, Ana, Bruno Maria, José e a todos vocês, porque tenho a absoluta certeza de que hoje, como naquele dia, há um bom tempo atrás, nós todos seremos capazes de nos levantar, agradecer a Deus a felicidade imensa, magnífica, estrondosa de pertencermos a uma Ong que se chama Rotary Clube. Eu os convido, a nos levantarmos e que possamos começar em uníissono, Pai Nosso, que estais no céu...", assim Dayse conclui o seu pronunciamento.