Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Faculdade forma primeiras turmas

A Faculdade de Educação e Estudos Sociais de Sacramento, multicampus da Unipac, formou nessa sexta-feira, 10, suas primeiras duas turmas do curso Normal Superior. Criada em 2003, a Faculdade funcionou dois períodos nas escolas Sinhana Borges e Afonso Pena, até ser transferida para o Centro da Juventude, durante o ano de 2004. No início da gestão atual voltou à EE Afonso Pena, devido à desativação daquele centro.

O ano letivo de 2005, começa com a introdução de um novo curso, Técnico de
Enfermagem. O Normal Superior não teve vestibular, por falta de alunos inscritos.

Faculdade forma primeiras turmas e presta homenagens

A colação de grau das duas primeiras turmas da Faculdade de Educação e Estudos Socias de Sacramento, multicampus da Universidade Antônio Carlos, de Barbacena, nessa sexta-feira, 10, representa para Sacramento um fato histórico. Não há antecedentes de formatura nesse grau na cidade. São 68 formandos concluintes do curso, Normal Superior, que iniciaram os seus estudos em 2003, depois que a Faculdade foi criada.

Os alunos homenagearam no convite de formatura, a paraninfa da turma, professora e mestra, Marta Cândido Moreira; a patrona, profa. Mariléia Abadia Alves Martins, ex-profa. do curso; e a atual diretora, Iara Maria de Araújo, que levou o nome da turma. Com homenagens especiais, foram lembrados os nomes do atual prefeito, Joaquim Rosa Pinheiro; do presidente da Câmara, Bruno Scalon Cordeiro; da secretária de Educação, Joana da Graça Gonçalves e Faria; da ex-vereadora, Hilma Terezinha Nascimenjto e Fonseca; e o ex-prefeito, Nobuhiro Karashima, que criou a Faculdade.

Entre os professores homenageados pela turma, estão a paraninfa, Marta Cândido, Mariléia Martins, Márcia Bizinoto, Angela Faria, Tarcísio dos Santos, Helena Ferreira, Laudeth dos Reis, Ercília Pegorani e Shriley Tavares Magnabosco. Talvez por esquecimento, não foram citados, a professora Abigail Bracarense, que devotou grande empenho na criação da Faculdade e professora da turma; Maria Elena de Jesus, professora por quatro períodos da turma de formandos; além dos professores, Carlos Alberto Cerchi e Maria Aparecida Salomão dos Santos. E, das ex-diretoras da Faculdade, Abadia do Carmo Faria Lavor e Luzia Maria do Nascimento.
Por fim, uma última homenagem os formandos dedicaram às funcionárias, Alessandra Inez Borges (de Gratidão) e a Alzira Maria Garcia e Neuza Límido de Oliveira.