Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

EC Marianos inaugura iluminação do estádio Luiz Magnabosco

Um jogo entre as equipes veteranas do Esporte Clube Marianos e do Uberaba Sport Clube marcou a inauguração da iluminação do Estádio Luiz Magnabosco, no último sábado, 26. A solenidade fez parte das atividades de comemoração dos 186 anos de Sacramento. Com atraso de uma hora e meia, a solenidade aconteceu às 19h30, quando o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, acompanhado do presidente do clube, Waldir Monteiro Campos de Oliveira (Curão) e do diretor geral da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, acionou a chave que acendeu as 36 lâmpadas de 400 wats do estádio.
A solenidade prosseguiu com o descerramento da placa que marca a obra, feito prefeito Joaquim, presidente da Câmara, Bruno Scalon Cordeiro; João Rodrigues da Cunha, representando o ex-secretário de Esportes do estado, Marcos Montes Cordeiro, que viabilizou a obra junto ao governo, através do projeto, 'Campos de Luz'; Luiz Magnabosco, patrono do estádio; além de diretores do clube.

O presidente da Câmara Municipal Bruno Scalon Cordeiro destacou a importância da iluminação do Estádio com o aniversário da cidade. “Sacramento estás em festa e a cada dia que passa um tijolo novo de progresso se instala. Hoje mais uma obra é edificada nessa profícua gestão de Joaquim Rosa Pinheiro”, disse elogiando o prefeito do seu partido, o PFL., destacando a importância das parcerias para os governos municipais: “são as parcerias que dignificam as administrações, que fazem com que um município cresça”.

O prefeito Joaquim Rosa Pinheiro iniciou o discurso falando de sua satisfação em inaugurar a iluminação do campo. Enalteceu o trabalho das diretorias, reconhecendo as dificuldades porque passam cada clube e agradeceu o ex-secretário Marcos Montes. “Sabemos das dificuldades que cada diretoria passa para manter de pé o esporte, principalmente o futebol de campo. É preciso ter ação, é preciso ter coragem para desenvolver o trabalho, por isso é preciso buscar parcerias com os governos estadual e federal, com o legislativo...”, disse, lembrando que iniciou no futebol no campo dos Marianos, lembrando que não pôde continuar porque tinha de trabalhar e estudar à noite.

Ex-presidentes e atletas são homenageados

Durante a solenidade de inauguração da iluminação do Campo dos Marianos, alguns ex- presidentes e ex- atletas foram homenageados, alguns de saudosas memórias, representados por familiares. O Esporte Clube Marianos completa 48 anos, no próximo dia 12 e durante esse período, ocuparam a presidência: Lázaro Pereira, Ademaro Silvério Santana (durante 16 anos alternados), João José Zago, Jacob Antonio Salomão, Carlos Alberto Cerchi, João Magnabosco, Juliano Bizinoto, José Mateus Gomes dos Reis, Isaac Salomão Jacob, Constantino Marques de Oliveira (Budu), Melchior Reis do Prado e agora Waldir Monteiro Campos (Curão), filho do grande atleta, José Monteiro (Sô Zé). Atletas do Marianos foram inúmeros e alguns também marcaram presença e lhes foi conferido um diploma, como forma de agradecimento.

Hoje, o Esporte Clube Marianos conta na diretoria, além do presidente Waldir Monteiro Campos de Oliveira, com os membros na diretoria, Deonídes Carlos Gomide, Ronilda Gonçalves de Oliveira, Rildo Antonio da Silva, Paulo Candido Lopes, José Antonio Jerônimo.

Torneio Minas e São Paulo

Os times de basquete das categorias de base da união Recreativa Sacramentana, teve mais um compromisso com a cidade paulista de Santa Rita do Passo Quatro, jogando em Sacramento no Marquezinho, dia 19/08 às 11 horas.

A categoria Infanto Juvenil, comandada pelo professor André Afonso prossegue com boas expectativas de classificação dentro da competição de até 16 anos. A URS perdeu para Santa Rita do Passa Quatro de 43 a 84.

O time sacramentano jogou com os seguintes atletas: Samuel, Danilo, Thiago, Junqueira, Thiago Zandonaide, Frederico, Stéfano, Flávio, Leonardo, Lucas Gandolf, Felipe, Lucas Salum e Lucas Reno.

Na categoria Mini de até 13 anos o time da URS ainda precisa de alguns ajustes, apesar da equipe estar em evolução. Afirma o professor e técnico André Afonso. O placar foi de 56 para URX x 29 para Santa Rita do Passa.

Os atletas são: Cristiano, Victor Batista, Hudson, Arthur Zandonaide, Bruno Donadelli, Henrique, Neto, Pedro Paulo, Getúlio, Antônio Neto e Iago.

Vôlei sacramentano é o segundo da Liga

Segundo o técnico de vôlei da equipe sacramentana, Arthur Pereirinha Neto, os times sacramentanos encontram-se em ótimas colocações no campeonato, pois terminaram o turno da Liga Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em 2° lugar. A categoria livre perdeu apenas para Uberaba no último dia 19/08 enquanto que a categoria Mirim sofreu uma única derrota na competição que foi no Ginásio Mário Antônio de Almeida em Sacramento, frente a equipe de Patrocínio. O técnico está otimista com o desempenho de suas atletas.
Resultados:
Categoria Mirim - URS 3 x 0 Black Decker (parciais 24 x 26; 24 x 26; 16 x 25)
O time feminino sacramentano é composto pelas atletas: Flávia, Mariana
Sara, Jéssica, Lívia, Tatiane, Gabriela, Carolina, Amanda Zanim, Amanda Guarato, Marilene, Bruna, Luana e Franciele.

A equipe livre que foi a base do JIMI apresentou o seguinte placar: URS 00 x 03 Uberaba (Parciais 23 x 25; 16 x 25; 23 x 25)
As atletas desta categoria são: Juliene, Lara, Fabíola, Cléufa, Lívia, Cinthia, Adriana, Lauren e Adriana Borges.