Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

E pelo Colégio Allan Kardec passam mais de 1000 pessoas

Entre os dias 29 de abril a 1º de Maio, cerca de mil pessoas passaram pelo Colégio Allan Kardec para homenagear o mestre Eurípedes Barsanulfo, um dos maiores médiuns espíritas do Brasil, que nasceu nessa data há 126 anos. Um seminário para uma mostra das atividades e demonstração das metodologias aplicadas na Escola Eurípedes Barsanulfo marcaram o encontro.

Alzira Bessa França Amui, presidenta do Grupo Espírita Esperança e Caridade, avaliou os dois momentos. "Quanto ao primeiro de maio, que para nós é uma data emotiva, pois mexe com nossos sentimentos, não só por Eurípedes, mas por todos aqueles que por aqui passaram, foi de um brilhantismo muito grande, primeiro, com a Hora da Saudade e, depois, pudemos culminar a data, com a participação dos alunos da Escola Eurípedes Barsanulfo, num momento cívico, que fazemos pelo Dia do Trabalho. E lembramos de dois grandes trabalhadores Corina e Tomás Novelino pela grande obra desenvolvida em Sacramento".

A respeito do seminário, a presidenta disse que o objetivo proposto também foi alcançado. "Nossa meta era esclarecer num seminário quanto à consciência e a metodologia de 'como fazer'. E, pela primeira vez, a Escola Eurípedes Barsanulfo apresentou as suas atividades da pré-escola à quarta série, o que foi para nós motivo de muita alegria, pois a metodologia foi apresentada a um público bem selecionado e interessado. Foram mais de mil pessoas que vieram conhecer o nosso trabalho, além daqueles que se alimentam dessa nossa fé e vêm agradecer. Para nós é gratificante termos uma referência de fé para um mundo tão conturbado. Cumprimos o nosso papel, o de darmos educação a essas crianças", concluiu.