Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Deputado Antônio Andrade elogia instalação de computadores na rede estadual de ensino

Através da atuação parlamentar do deputado estadual Antônio Andrade (PMDB), primeiro secretário da Assembléia Legislativa, o governador Aécio Neves, autorizou a entrega de computadores para diversas escolas estaduais das cidades que fazem parte da base política do deputado. A liberação desses computadores faz parte do "Programa Escolas em Rede", que tem como finalidade propiciar às escolas do sistema estadual de ensino, oportunidades e condiçõ es de atuação de forma mais articulada e cooperativa por meio da cultura do trabalho em rede e da incorporação das novas tecnologias da informação às suas atividades educativas e administrativas. O modelo do laboratório de informática implantado é composto por um servidor de grande capacidade, capaz de gerenciar todo serviço administrativo da escola e até 30 estações de trabalho para alunos e professores.

De acordo com o deputado Antônio Andrade, os computadores servirão para que a escola se torne um ambiente propício a ampliação das possibilidades de aprendizagem e troca de conhecimentos, utilizando-se da tecnologia da informação. Dentre as cidades contempladas, o município de Sacramento recebeu computadores para a Escola Estadual Cronel José Afonso de Almeida. "Esse programa será de suma importância, pois a escola terá os mesmos recursos tecnológicos e didáticos, que aquelas da capital. E como, em muitas localidades, a escola é o equipamento social mais importante, poderá passar a ser, também, um ponto de impulso ao desenvolvimento local", acredita Antônio Andrade. Segundo o parlamentar, o governador Aécio Neves e a Secretária de Estado de Educação, Vanessa Guimarães Pinto, estão fazendo um grande trabalho na área do ensino fundamental e médio de Minas Gerais. O deputado vem defendendo ativamente as reivindicações das escolas de sua região, junto ao governador e à Secretaria de Estado da Educação (SEE). Segundo Antônio Andrade, o Governo Estadual vem trabalhando na reestruturação da educação em nosso Estado. "O futuro da Educação em Minas está sendo traçado pelo governador Aécio Neves com muita seriedade e competência. É, principalmente, através da educação que nosso País dará um salto qualitativo para se tornar uma nação mais justa e soberana, e este salto já se faz realidade em Minas Gerais, graças aos esforços do governador e de seu secretariado", conclui o deputado Antônio Andrade.

Recursos para escolas da cidade

Através da atuação parlamentar do deputado estadual Antônio Andrade (PMDB), primeiro secretário da Assembléia Legislativa, foram liberados recursos para escolas estaduais em Sacramento, com valor total de R$ 22.350,00. As Escolas Estaduais do  município do Triângulo mineiro contempladas foram: Escola Estadual Sinhana Borges, Escola Estadual Barão de Rifaina e a Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida. Esses  recursos fazem parte do "Programa Escola Referência" e visam recompor o mobiliário escolar e parte da infra-estrutura dos estabelecimentos estaduais de ensino.

Segundo o parlamentar, o governador Aécio Neves e a Secretária de Estado de Educação, Vanessa Guimarães Pinto, estão fazendo um grande trabalho na área do ensino fundamental e médio de Minas Gerais. O deputado vem defendendo ativamente as reivindicações das escolas de sua região, junto ao governador e à Secretaria de Estado da Educação (SEE), ressalta o deputado Antônio Andrade.