Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Decisão por pênalti dá bi ao 13 de Maio



O verdão do Chafariz, ou 13 de Maio, uma das mais tradicionais equipes de futebol de Sacramento, conquistou no último domingo, 5, no Estádio Dr. João Cordeiro, o título de Campeão do Amadorão 2006, nas duas categorias, 1ª e 2ª divisão, ao vencer, na partida preliminar, a equipe do Montana, pelo placar de 3 a 1; e, depois, no clássico, com a AABB, ganhar nos pênaltis pelo mesmo placar, depois de um empate em um gol no tempo normal. O herói foi o goleiro peso pesado, Kalibuda, que defendeu uma das penalidades. A festa agitou a grande torcida do 13 de Maio no estádio do Atlético, que recebeu no domingo um grande público.

Mesmo antes do início das partidas, que deram os títulos ao "Verdão do Chafariz", o presidente Renato Cândido Fontes dizia que pela lógica, seriam campeãs as equipes do 13 de Maio, pelo que têm apresentado há, aproximadamente, dois anos. Segundo ele, o 13 de Maio está todo esse tempo invicto em campeonatos municipais. Renato também assumiu o comando técnico da equipe da segunda divisão no ano de 2005, e afirmou que durante o campeonato jogou de acordo com cada adversário. Com isso assimilam bem, o que se quer a cada partida. O técnico acredita que a grande experiência de seus atletas foi fundamental para a conquista do bi.

Depois que a bola rolou para a 2ª Divisão, o time da Montana valorizou a vitória apresentando um bom futebol, mas não foi suficiente parar o 13 de Maio que fez três a um, conquistando o título.
Mesmo antes da bola rolar para a 1ª Divisão, o técnico "Capilé" do 13 de Maio, cantava a vitória. Em contrapartida, por parte da AABB, Luciano Gobbo, campeão no ano de 2005 dirigindo o 13 de Maio, afirmava que havia montado sua equipe para surpreender e reverter o favoritismo do adversário. "Mesmo porque, já fizemos isso durante a classificação com a equipe do E.C.

Marianos e vamos reverter também com o 13", Afirmou. Não conseguiu. Mas quase que a tática funcionou, pois logo aos 15 minutos do 1º tempo, a AABB abriu o placar com um gol de William. O 13 de Maio, que nos primeiros minutos já havia perdido dois gols fáceis, fáceis, após um minuto, empatou com Tom, e assim permaneceu todo o 1º tempo.

Na etapa final ambos as equipes esboçaram mais empenho, mas não conseguiram concluir em gols os ataques realizados. O resultado somente foi conhecido através de cobrança de pênaltis, prevalecendo a experiência do goleiro Kalibuda, do 13, que pegou uma penalidade.

A ficha técnica das equipes

13 de Maio: Kalibuda, Testa, Joandro, Rogério, Tom ( 01 gol aos 16 minutos do 1° tempo ), Roger, Rogério, Uva, Vitão, Daniel, Branco, Ratinho,
Cueca, Toizinho, Renato.

Técnico: Capilé
AABB: Marcelinho, Pinta, Eldeir, Rogerinho, Willian ( 01 gol aos 15 minutos do 1° tempo ), Tarcísio, Edir, Allan, Tatu, Michel, Tininho, Cícero, Freitas, Serginho, Alcides. Ainda fazem parte deste grupo. Aritana e Robervânio que cumpriram suspensão.
Resultado final com penalidade como critério desempate: 13 de Maio 03 x 01 AABB
Arbitragem: Douglas da Silva Prestes: Liga Uberabense de Futebol; Auxiliar I : Wagner Luiz de Souza Sacramento; Auxilar II: Daniel Alvez de Oliveira Sacramento; 4° Árbitro: Paulo A. Muacher Sacramento.
Receberam troféus e medalhas, além do campeão e vice:
Defesa menos vazada - sofrendo apenas 05 gols durante a competição 13 de Maio e AABB;
Artilheiros - Mazinho e Boda, 08 gols.
O time do São Geraldo recebeu o troféu de time mais disciplinado, jogando todo o campeonato sem nenhum jogador expulso com o time todo recebendo 04 cartões amarelos.

2ª Divisão
13 de Maio 03 x 01 Montana.
13 de Maio: Rogério, Telmo, Roberto, Cidinho, Dudu, Lucas, Diego, Tuirim ( 01 gol ), Cabinho, Macalé, Marciano ( 01 gol ). No segundo tempo entrou no jogo - Leandro que marcou um gol. Ficando no banco de reservas: Ticride, Ricardo, Vagner.
Técnico: Renato Cândido Fontes.
Montana: Wendel, Maycon, Marciano, Romerito, Digão, Robinho (expluso), Osvaldo, Aglésio ( 01 gol ), Sílvio, Sandro. Ficaram no banco de reservas: Maycon Belai, Vinícius, Alemão, Nilson, Carlos, Cledison.
Arbitragem: Ivan Eurípedes de Souza ( Paraguaio ) árbitro; Belchior de Oliveira Auxiliar n° 01; Edner Fornazier Auxiliar n° 02; Paulo Alves Muacher 4° árbitro




Os técnicos,
Luciano Gobbo (AABB)e Capilé (13 de Maio) e, o presidente do 13 de Maio,Renato