Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cristãos celebram semana santa

A comunidade católica de Sacramento celebrou a Semana Santa, com uma intensa programação, que iniciou no dia 8, sábado com a bênção dos Ramos e celebração eucarística na comunidade Quenta Sol. No domingo, 9, domingo de Ramos, as celebrações iniciaram-se às 8h00, com a bênção dos ramos na Igreja Nossa Senhora D ´Abadia (Chafariz), seguida da procissão e missa na Igreja Matriz. À tarde, novas celebrações do Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa, às 16h00 na paróquia mãe do Desemboque; às 17h00 no Rosário/Matriz e às 18h00, na comunidade de Sete Voltas.

As procissões da penitência realizadas todas as sextas-férias da quaresma nas comunidades de base foram encerradas com um tríduo final, na segunda, terça e quarta-feira, sempre às 5h30 da manhã. Três procissões marcaram a semana: na segunda-feira, a procissão do depósito; na terça-feira, procissão do Encontro; na quarta-feira, foi realizada a tradicional via-sacra nas comunidades; quinta-feira, a celebração da Ceia do Senhor e Lava-pés, seguida de adoração.
Nesta sexta-feira, às 15h00, acontece a celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e adoração da Cruz, na Igreja Matriz e, à noite, a concorrida procissão do Senhor Morto, com saída da praça da Matriz, antecedida de um teatro montado pelos grupos de jovens da cidade.
A celebração da Vigília Pascal será no sábado, às 20h00 na Igreja Matriz e Chafariz, seguida da procissão da ressurreição e, no domingo, a celebração da Páscoa, com missas às 7h00, 9h30 e 19h30, na Matriz e às 18h00 nas Igrejas do Rosário e Perpétuo Socorro.

Casa de Oração

A comunidade cristã da Casa de Oração também esteve em momentos de reflexão durante a Semana Santa, culminando com uma conferência com palestras proferidas por James Dickie Crawford, na quinta-feira, às 20h00, na Casa de Oração. Na sexta-feira, a partir das 14h30, no Pacheco´s Dance Bar, com um grande número de fiéis meditaram a palavra de Deus, com encerramento às 18h00.