Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Comunicador Robson Quirino: O número 1 da Rádio Rodeio

O locutor e administrador da Rádio Rodeio, Robson Quirino, 35, fazendo jus ao slogan, Emoção pra valer´ tem conquistado o mercado publicitário e o público ouvinte, em duas horas de programa, diariamente das 10 às 12h00, horário nobre do rádio. "Fico feliz em saber da aceitação da rádio como um todo e, em especial, pelo meu programa", diz Quirino, citando como fonte a RC Comunicações, empresa que cuida da mídia do governo estadual. "Segundo a RC Comunicações, de BH, através de uma pesquisa por telefone em Sacramento e região, meu programa, chega a atingir 70% de audiência, na região, o que é considerado um índice altíssimo, devido à quantidade de rádios que entram na cidade, rádios de Uberaba, Franca, a própria Rádio Sacramento AM", diz, justificando a grande audiência pelo faturamento. "Não adianta o programa estar bom, se não houver investidores e nesse aspecto graças a Deus estamos bem", justifica com o intuito de colocar a população, os comerciantes e anunciantes a par da boa notícia.

Há dois anos Quirino é o arrendatário da Rádio Rodeio e seu programa deixou de ir ao ar pelos compromissos assumidos em outros empreendimentos que dirige. Não deu outra, o garoto da ´voz de ouro´ teve que voltar ao ar. "Os pedidos eram muitos e decidi voltar com o programa, afinal fazemos rádio para os ouvintes. Voltei atendendo pedidos das ouvintes, dos patrocinadores e estou feliz ", justifica.

O programa Robson Quirino

O programa Robson Quirino está no ar há quatro anos e o segredo do sucesso está aliado à simpatia do locutor, dedicação e gosto pelo que faz, herança dos avós, a dupla sertaneja Toninho e Marieta e do pai Edson Quirino, o Edinho, do rádio e TV. Mas a interação com o ouvinte é o ponto alto do programa, 'Robson Quirino'. "É um programa popular, com participação do ouvinte, quadro de auto-ajuda, mensagem de fé, assistência social e o quadro Conselho de Amigo, que acontece todas as quartas-feiras. É interação total. O ouvinte participa mesmo, de todos os bairros, de outras cidades, é muito bom isso", explica o comunicador, acrescentando que toda essa audiência gera dividendos para a emissora. "Os dividendos são resultados de uma credibilidade dada à Rádio e a mim, afinal não temos como viver sem a publicidade. E costumo dizer que tudo é a soma de audiência e popularidade da emissora".
A Rádio Rodeio opera com mil wats de potência e aguarda publicação no Diário Oficial para subir para três mil. "Temos como vantagem a altitude do município de Sacramento. A qualificação dos equipamentos nos resulta uma sintonia num raio de 60 Km, associado a isso a grade de programação e esse perfil de interatividade com o ouvinte. O conceito de rádio mudou muito, mesmo FM. Rádio tem que ser participativo, aberto ao povo, servir de ferramenta como utilidade pública", analisa.

Mais que um locutor

Robson Quirino é mais que locutor, é comunicador, mas sua atividade não se restringe a apenas locução. Robson, hoje está à frente de vários negócios através da sua empresa RQ Propagandas, arrendatária da Rádio Rodeio, administração do Posto Rede AutoMax e o consórcio Nacional AutoMax e Casa do Sanduíche, point, da juventude na esquina da Vigário Paixão com Capitão Borges. Com a RQ Propaganda, Robson Quirino gera 50 empregos diretos.

Aniversário

A escolha por Sacramento foi, digamos, meio que por acaso. A rádio completou quatro anos em 1º de junho, mas eu cheguei um ano antes. "Sacramento nos trouxe uma comprovação de ser uma cidade boa pra se investir e melhor pra se morar". Para celebrar a festa do quarto aniversário, Robson está programando uma festa ao ar livre, bem motivada e diferente. "Não temos data, mas dentro do ano está valendo e será uma big festa, do tamanho da simpatia dos nossos ouvintes", promete Robson.

Mas, enquanto prepara a festa, o comunicador investe em na área promocional. "A próxima será uma viagem a Caldas Novas (GO) com direito a acompanhante e tudo pago. Promoção gera interatividade e parcerias". E dentre os parceiros da Rádio Rodeio, está o jornal 'O Estado do Triangulo'. "Esse tipo de 'casamento' é muito importante, são ferramentas diferenciadas e um auxilia o outro e todo mundo cresce e chega ao povo de maneira mais fácil", conclui.