Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cinco sacramentanos estão no Enduro Regional

Cinco pilotos sacramentanos participam do Enduro Regional, promovido pelas Federações Mineira e Brasileira das modalidades. Segundo Coriolano Neto, o Neto, da Moto Racer, esse campeonato envolve as regiões de todo o Triângulo Mineiro e sudoeste do Estado.

Ao todo, são 26 etapas a serem concluídas e o que mais pesa é a regularidade de cada um, pra superar seus obstáculos. "Cada quilômetro é um desafio e uma vitória a parte, afirmou Neto". O piloto afirmou também que num percurso entre 80 a 140 km gasta-se um tempo médio de 5h40min a 7h40min e a velocidade varia de 09 a 60 km por hora. Podendo participar somente pilotos filiados às federações estadual e brasileira, mas lamentou a falta de patrocínio para a competição. "Em quase nenhuma competição há premiação em dinheiro", são raríssimas as exceções.

As etapas já concluídas foram nas cidades de: Delfinópolis, Uberaba, Patrocínio, Araguari, Perdizes, Araxá e Brasília.

As cidades que ainda faltam para acontecer as próximas etapas são: Uberlândia, Serra do Salitre, Unaí, Caldas Novas e Sacramento que está marcado para o próximo dia 16 de setembro.
Os pilotos sacramentanos com suas respectivas classificações e categorias são: Neto, 6° lugar, Categoria Júnior; Lê, 20° lugar, Categoria Novato.

Os pilotos da categoria novatos sem suas respectivas classificações são: Gilson Afonso de Melo; Euller Cruvinel; Robson Martins Ramos, participa da categoria Over 40.
No último final de semana, na cidade de Araxá, os sacramentanos conseguiram importantes classificações na etapa: Neto, 2° colocado; Lê, 8° colocado e Gilson, 5° colocado.

STC promove Campeonato Infantil


A equipe do capitão, William foi a campeã do Torneio Mirim de Férias, promovido pelo Sacramento Tênis Clube, depois de vencer, nos pênaltis, a equipe de Léo Gobbo, nessa quarta-feira, 19. Uma galinhada foi o prato servido para atletas e pais na confraternização final.
Segundo o responsável, Antônio Claret Scalon (Polaco), o campeonato, que já se torna tradicional, é uma boa oportunidade de confraternização entre a garotada, num período em que estão fora dos livros.

Os resultados dos jogos foram os seguintes:
Willian 01 x 03 Thiago; Virgílio 00 x 04 Léo Gobbo; Virgílio 00 x 02 Thiago; Léo Gobbo 03 x 02 Willian; Virgílio 01 x 00 Willian; Thiago 00 x 03 Léo Gobbo; Virgílio 03 x 02 Léo Gobbo; Willian 00 x 02 Thiago; Thiago 02 x 00 Virgílio; Thiago 01 x 01 Léo Gobbo; Virgílio 01 x 01 Willian
Resenha:
Campeão: William
Vice: Léo Gobbo
Artilheiro: Reloginho, Léo Gobbo e Léo Costa, com 3 gols
Goleiro menos vazado: Cleber, com 4 gols
Atleta Revelação: Eduardo Mariano
Atleta Disciplina: Léo Oliveira
Melhor Atleta: Gabrielzinho