Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade realiza leilão beneficente para Hospital de Barretos


José Ezequiel Dantas (Dedé) e Luciano Caetano realizaram no dia 24, no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha, com apoio de um grande número de pessoas beneméritas, o II Leilão Beneficente para o Hospital do Câncer de Barretos. “No ano passado leiloamos 38 bezerras, porque muitos arrematam e do para novos lances e tivemos outros prêmios com os quais conseguimos arrecadar R$ 16.335,00 para o Hospital que tanto serviços tem prestado para os sacramentanos que acorrem em busca de tratamento de câncer. Este ano, graças a Deus conseguimos 29 cabeças, que já estão totalizando 34 e tudo isso graças ao Luciano Caetano”.
Luciano Caetano, da Casa da Lavoura realizou uma campanha de doações com seus clientes e ficou satisfeito com o resultado. Tenho muito a agradecer a todos os que contribuíram com doações, porque a causa vale”, afirma Caetano, que ajuda também na campanha da batata “mensalmente enviamos duas toneladas de batata para o hospital, que realmente precisa de ajuda”, explica e Dedé completa “já foram enviados 12 mil quilos de batata e por causa dessa ajuda, Sacramento recebeu o hospital ambulante de Barretos. Foram atendidas 90 pessoas e 20 delas continuam o tratamento no hospital em Barretos. No próximo ano, o hospital volta para novos atendimentos”, informa acrescentando que par ao atendimento no hospital ambulante, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que indicou os pacientes.

Dedé foi o idealizador do trabalho me prol do hospital e conseguiu o apoio de vários segmentos “em 2004 em precisei de tratamento, fui muito bem atendido, estou curado e naquela época eram 44 sacramentanos atendidos lá. No ano passado eram 59 e este ano deve chegar a 100 atendimentos a pessoas de Sacramento. Temos que ajudar, para que o hospital continuem oferecendo o tratamento a quem precisa, porque lá é tudo de graça, ninguém paga nada, nada”, afirma.

Pessoas interessadas em mais informações sobre o hospital, podem contatar Dedé (da Loja Central) ou Luciano Caetano, na Casa da Lavoura.