Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Católicos e Espíritas celebram 1º de Maio

Católicos e espíritas da cidade celebraram o 1o de Maio de maneira especial. Uma alvorada de fogos às 5h00 da manhã marcou o início das festividades do Dia do Trabalho e Trabalhador, programadas pelo Clube do Laço com o apoio da Paróquia local e da secretaria de Turismo.

Deputado Paulo Piau, prefeito Joaquim e Marcos Pires.

No Colégio Allan Kardec, 400 pessoas reuniram-se às 7h00 da manhã, para uma das mais tradicionais comemorações em homenagem ao grande líder espírita, Eurípedes Barsanulfo, nascido nesse dia no ano de 1880, com a 'Hora da Saudade'.


Alzira Amui no Seminário sobre metodologia

Às 10h00, do Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha partiu a Cavalhada pelas ruas da cidade, com a presença de 850 cavaleiros, segundo os organizadores, com comitivas de Perdizes, Tapira e de Sacramento. Em frente à Igreja da Matriz, o pároco Levi Fidelis Marques deixou a mensagem aos trabalhadores e pediu bênçãos a todos. Os cavaleiros, amazonas e um grande público seguiram para o parque de exposições onde, durante toda a tarde foram realizadas competições, premiação dos melhores do desfile A festa seguiu até altas horas com a semi-final e final do rodeio e show com Denílson e Daniel.

No Colégio Allan Kardec, cerca de mil pessoas passaram pelo prédio homenageando o seu fundador, Eurípedes Barsanulfo, que nasceu nessa data há 126 anos. Alzira Bessa França Amui, presidenta do Grupo Espírita Esperança e Caridade, coordenou o evento.



Imagens de S. José e Na. Sa. Aparecida; rainha Elisa e princesas;