Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Casa de Oração realiza mais uma Escolinha Bíblica de Férias

A Casa de Oração realizou na primeira semana de janeiro mais uma 'Escolinha Bíblica de Férias', reunindo crianças de zero a 12 anos. Ministrada por Sebastião Augusto Silva e Romilda Miguel Augusto Silva, de Brasília, a escolinha trabalhou o tema, 'Crescendo na obediência', através de histórias bíblicas, teatros, cânticos, brincadeiras, além de um saboroso lanche diário. "A criançada foi separada em dois grupos, de 0 a seis e 7 a 12. Cada grupo aprendia de acordo com a sua capacidade e faixa etária", explicou Reginaldo Reis, um dos coordenadores do curso.

A primeira Escolinha Bíblica de Férias foi realizada no ano passado. "O sucesso foi tão bom que resolvemos repetir", informou Reginaldo, afirmando que a maioria dos participantes da primeira etapa marcou presença este ano. "Das 15 às 17h00, foram mais de 100 participantes de todos os bairros, que vivenciaram o tema, baseado em Efésios I. Além de Efésios, no final de cada reunião, diariamente, os participantes recebiam um versículo para refletir e na avaliação final, aqueles que sabiam explicar os versículos ganharam prêmios", informou.

O ponto alto foi no sábado, 7, com a presença dos pais para o encerramento. "Foi um encontro, primeiro com os filhos, e depois com os pais. No final fizemos uma avaliação do curso e encerramos com o lanche de confraternização entre pais, filhos e irmãos da Igreja e cada participante recebeu uma lembrança surpresa e junto um versículo para reflexão", explicou Reginaldo, avaliando como altamente positivo o curso. "Foram momentos muito bons, foram muitos cânticos e muita reflexão, e foi propício, porque nesse período de férias as crianças não têm muitas atividades, principalmente as crianças dos bairros, a escolinha veio preencher essa lacuna. Agradecemos a Deus e a todos os que participaram", finalizou Reginaldo.