Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Carlão busca apoio em Sacramento


O professor Antonio Carlos Pereira Carlão, 53, um dos fundadores do Sind-UTE, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais, esteve em Sacramento dia 13 de março, contatando colegas e velhos companheiros de partido e de sindicato. "O objetivo é reencontrar companheiros de sindicato e de partido, mesmo porque fui presidente dirigente do Sind-UTE e presidente do PT no Estado. Hoje, estamos discutindo possibilidades de participação e apoio na campanha que estou iniciando para deputado federal pelo PT", justificou.

Questões sociais e educação

Além de professor de Matemática e Administrador de Empresas, Antonio Carlos, é vereador em BH, mas primeiro foi deputado estadual. Com uma vasta ficha de trabalho, pautará sua campanha nas questões sociais. "Acredito que além das enormes dificuldades e injustiças que esse país vive, tenho ainda a esperança de uma nação mais justa e de um povo em condições melhores", disse, destacando a área econômica. "Outra proposta é materializar um debate sobre educação, como tarefa nacional e não como um item a mais de políticas públicas, mas que não sai da superficialidade. Com a complexidade do mundo de hoje, a velocidade das coisas tem-se que repensar a educação numa lógica de projeto nacional e para fazer isso é preciso que a sociedade se mobilize, para essas conquistas", afirmou.

Antonio Carlos Pereira esteve acompanhado dos assessores Helena Amorin e Fernando Araújo, na reunião com o presidente do Sind-UTE, Carlos Henrique de Oliveira, empresário Alessandro Abdala e os professores Carlos Alberto Cerchi e Álvaro Reis.