Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Assassinato do padre Zeca: revolta e medo em Delta

O assassinato do padre José Carlos Cearense, padre Zeca, em Delta, no dia 8 aumentou o clima de insegurança e medo com que a população vinha vivendo desde os últimos dias do mês de abril, com o assassinato de mais duas pessoas, em condições semelhantes, pois tanto padre Zeca quanto o trabalhador rural Wanderson Luiz dos Santos estavam nus no momento em que foram encontrados. A população está aterrorizada com os crimes que vêm acontecendo.
Delta tem cerca de oito mil habitantes e tem como principal atividade a cana-de-açúcar, por causa da safra a população do município dobra nessa época do ano, recebendo pessoa s dos mais diversos lugares do país.

Para o delegado de Delta Joaquim Pedersen de Queiroz, há a possibilidade de que o assassino ou assassinos do padre sejam os mesmos que mataram os outros dois homens em 29 de abril. A polícia não descarta nenhuma hipótese, visto a barbárie dos três assassinatos e nem a hipótese de queima de arquivo é descartada, pois existe a possibilidade de que o padre estaria na iminência de ser assaltado e que Wanderson lheteria contado ao padre, daí o possível motivo do assassinato, porque duas horas após a conversa com o Padre, Wanderson foi morto a facadas e degolado. A polícia investiga a relação entre os crimes e várias equipes estão trabalhando no caso.

Durante a perícia foi encontrado ao lado do coração um vidro de perfume, colocado pelo assassino, a través do corte feito na lateral do corpo.
A polícia concluiu também que antes de ser morto, padre Zeca foi amarrado em sua cama e que teria conseguido se soltar e lutar com o assassino, pois havia mastros de sangue pelo chão do quarto, paredes, guarda-roupa, banheiro e alpendre. Outro dado apurado pela polícia é de que os malfeitores devem ter tomado banho após o crime e jogaram o telefone da paróquia no vaso sanitário.

Padre Zeca foi sepultado em Araxá, às 10 horas da manhã da quarta-feira. De Sacramento estiveram presentes Padre Levi Fidelis Marques e seus pais e padre Sandro Dalmolin.