Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

ALMG lança livro sobre os 170 anos do Poder Legislativo

Como parte das comemorações pelos 170 anos do Poder Legislativo mineiro, a Assembléia Legislativa de Minas lança, na próxima terça-feira,13, às 18h30, no Salão Nobre, o livro, "Diálogo com o tempo - 170 anos do Legislativo mineiro", escrito pela historiadora e professora aposentada da UFMG, Maria Auxiliadora de Faria e pelo cientista político, Otávio Dulci. Trata-se de uma importante contribuição para a historiografia mineira. Fonte de pesquisa para estudantes, é também uma oportunidade para que a sociedade e os próprios parlamentares conheçam a trajetória institucional da Assembléia e saibam mais sobre a história de Minas.

De acordo com os autores, a história do Legislativo mineiro se confunde com a do próprio Estado, refletindo conquistas, retrocessos e esforços na construção da democracia.

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais completou 170 anos em 31 de janeiro de 2005. Ao longo de todo o ano, diversos eventos foram realizados para marcar a data. O lançamento do Manual de Redação Parlamentar, uma Reunião Especial para homenagear os ex-presidentes da Casa e um Ciclo de Debates sobre o Poder Legislativo e a exposição "Os sentidos da representação" estão entre essas iniciativas.