Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

13 de Maio não quer perder patrimônio


O XIII de Maio Foot Bal Club, assim mesmo, com algarismo romano e em inglês, um dos mais tradicionais clubes da cidade, realizou uma assembléia geral na última terça-feira, 10, para discutir a proposta do prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, que quer transformar a área da instituição, 14.780 m2, em uma vila olímpica, com uma verba proposta através de emenda parlamentar feita pelo deputado federal do PL, Aracely de Paula.

A decisão da assembléia, convocada pelo presidente, Renato Cândido e realizada na sede do clube, reuniu, além dos diretores, representantes da comunidade e da velha guarda do clube que nasceu em 1959. A decisão foi unânime: o clube não quer mudar o campo de lugar, nem ceder o espaço para uma vila olímpica que não será mais do 13 de Maio.

"Não somos contra a vila olímpica, desde que nosso patrimônio fique intacto. Não queremos uma instituição municipal aqui, como o prefeito fez com o Parque de Exposição e ninguém lá foi contra. E está querendo fazer o mesmo com a Praça de Esportes. Quer ajudar o 13, como está lá na faixa que o prefeito afixou? Faça, então, uma boa reforma no nosso campo, construa a piscina e um grande ginásio de esportes para servir também de eventos, no lugar desse acanhado barracão, mas que tudo fique para a entidade", disse um dos diretores, fundador e proprietário do clube, Benedito Roberto Ferreira, o Macalé.