Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1591 - 06 de Outubro de 2017

Polí­tica

Comissão do Senado aprova fim da estabilidade para servidores públicos

Edição nº 1591 - 06 de Outubro de 2017

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), a proposta que acaba com a estabilidade no serviço público para servidores com baixo desempenho nas atividades desenvolvidas.  

O relator do projeto de lei que, na prática, acaba com a vitaliciedade no serviço público,  senador Lasier Martins (PSD-RS),  defendeu a mudança e ressaltou que o texto foi amplamente debatido. A matéria passou por audiências públicas e foi submetida a consulta pública no site do Senado.

Polícia em ação

Edição nº 1590 - 29 de Setembro de 2017

Semana Nacional do Trânsito debate tema, ‘Minha escolha faz a diferença no trânsito’

Governo realiza Fórum Regional Território Triângulo Sul em Frutal

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

A cidade de Frutal foi sede do governo mineiro nessa quinta-feira (21), com a transferência da  sede do governo do Estado de Minas Gerais, para a realização do  Fórum Regional Território Triângulo Sul. Escolhida pela sua boa localização geográfica e relevância estratégica para ações governamentais, Frutal recebeu além do governador Fernando Pimentel,  secretários de Estado e coordenadores de órgãos governamentais, prefeitos e assessores municipais,dentre outros. 

Decreto permite pagamento de multas ambientais com descontos sobre juros e correções

Edição nº 1587 - 8 de Setembro de 2017

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial de Minas Gerais do dia 31 de agosto, o Decreto nº 47.245, que dispõe sobre a remissão total de créditos estaduais não tributários e sobre o programa de pagamento incentivado (conforme tratado na Lei nº 21.735, de 3 de agosto de 2015). A adesão ao programa de pagamento incentivado visa à quitação de débitos de autos de infração lavrados até 31 de dezembro de 2014, na Semad, na Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), no Instituto Estadual de Florestas (IEF) ou no Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

Dr. Pedro recebe Medalha Alferes Tiradentes como vereador mais atuante

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

O vereador Pedro Teodoro Rodrigues de Resende (foto) foi condecorado com a Medalha Alferes Tiradentes, como o vereador mais atuante de Sacramento. De acordo com o edil, a honraria foi concedida através de pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, em que ele obteve 74 votos. Em segundo lugar, ficou o vereador Henrique Spirandelli, com 65 votos e, em terceiro lugar, o vereador Luster Fernandes, com 59 votos. Ao todo, o Instituto Tiradentes ouviu 336 eleitores de Sacramento-MG, através de ligações no telefone fixo.

Polícia em ação

Edição nº 1584 - 18 de Agosto de 2017

PM apreende 1.700 litros combustível irregular no município

Policiais da Polícia Ambiental, que faziam patrulhamento preventivo na noite do dia 11 último, na MG 190, prenderam dois indivíduos suspeitos de furto de combustível. A Patrulha Rural fazia patrulhamento preventivo, quando a guarnição viu  o veículo GM D20, placa GPR-5442, cor vermelha, transitando pela rodovia MG 190 e logo em seguida entrou na estrada vicinal de acesso a uma fazenda. 

Reforma política mantém o Estado financiando campanha

Edição nº 1583 - 11 de Agosto de 2017

Os membros da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-eleitoral, rejeitaram hoje (11) destaque que derrubava a proposta de criação do Fundo Especial de Financiamento da Democracia.

Vice-governador tem encontro com gestores

Edição nº 1583 - 11 de Agosto de 2017

O vice-governador Antônio Andrade (PMDB) reuniu-se com gestores em Itapagipe, nessa sexta-feira (11), a partir das 8h30.  Na programação, prefeitos, vereadores e servidores debateram políticas públicas de engenharia, regularização fundiária, saúde, educação e segurança pública.

'Emendas de deputados são liberadas dois anos após a aprovação...

Edição nº 1583 - 11 de Agosto de 2017

 

O deputado federal Marcos Montes (PSD) (foto), em matéria publicada no JMOnline, na segunda-feira 7, contestou as insinuações de que teria votado pela permanência de Temer no Palácio do Planalto, aprovando o relatório de Abi-Ackel (PSDB), em troca da liberação de emendas propostas ao Orçamento da União. Montes lembra que todos os parlamentares, de oposição e da base do governo, têm acesso às emendas, e que elas são impositivas, ou seja, têm que ser cumpridas.

Deputados aprovam relatório e livram Temer do STF

Edição nº 1582 - 04 de Agosto de 2017

263 deputados barraram o andamento da denúncia de Rodrigo Janot que acusa Temer de corrupção passiva