Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

Gente

Primeira ocupação dos Sem-terra aconteceu em 1998

Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

Em 4 de junho próximo completam-se 20 anos da ocupação da fazenda Olhos d'Água, a primeira fazenda do chapadão do Bugre, no município de Sacramento, a ser ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). 

Cemig abrirá mais de 100 vagas para concurso a partir de 5 de fevereiro

Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) publicou o Edital de Concurso Público 03/2017, para o preenchimento de 109 vagas para funções de nível médio, técnico profissionalizante e de nível universitário, para contratação pela empresa sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Morre Tenim aos 79

Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

O contador aposentado, Walter Rios, mais conhecido como Tenim, morreu aos 79 anos, vítima de infarto agudo do miocárdio, em sua residência, às 16h20, dessa quarta-feira 29. Velado na Loja Maçônica General Sodré, onde era membro desde 1970, Tenim recebeu homenagens da irmandade, conforme o rito maçônico, às 13h e, às 15h, foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis. 

Morre o ex-vereador Luizão Bizinoto

Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

O ex-vereador Luís Constantino Bizinoto, mais conhecido como Luizão Bizinoto 68, morreu na madrugada do domingo 26, vítima de  embolia pulmonar.  De acordo com a esposa Gasparina Divina Lopes Bizinoto, Luís passou mal em casa e foi internado na Santa Casa de Sacramento, por volta das 8h. Seu quadro clínico se agravou e ele foi encaminhado para o Hospital Escola de Uberaba, onde morreu por volta das meia-noite.

Morre Fenolon da Praça de Esportes

Edição nº 1598 - 24 de Novembro de 2017

Fenelon Fernandes de Mattos morreu na tarde desta segunda-feira 20, aos 89 anos, no Hospital Regional de Uberaba, onde estava internado desde o dia 14. Nos últimos dias foi transferido para a UTI, mas veio a óbito. O corpo de Fenelon foi trasladado para Sacramento e velado por familiares, centenas de amigos e conhecidos e sepultado às 14h dessa terça-feira 21, no Cemitério São Francisco de Assis.

Família Caiana realiza segundo encontro

Edição nº 1597 - 17 de Novembro de 2017

É sabido que o Desemboque, vilarejo nascido das catas de ouro de aluvião no século XVIII tinha muitos negros escravos. Até o seu declínio, no primeiro quartel do século XIX, muitos desses africanos ou afrodescentes, já nascidos em terras brasileiras,  acompanharam seus donos nas entradas pelo Brasil central, irradiando povoações a partir de todo o Sertão da Farinha Podre. 

Inss reduz juros para empréstimos a aposentados e pensionistas

Edição nº 1596 - 10 de Novembro de 2017

Aposentados e pensionistas do INSS terão juros menores nos empréstimos, graças a uma resolução do Conselho Nacional de Previdência (CNP) que determina ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a redução de 2,14% para 2,08% do teto máximo de juros cobrados ao mês nas operações de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. A mesma resolução reduz de 3,06% para 3% ao mês a taxa de juro cobrado nos casos de consignados para operações que visam o pagamento de dívidas com cartão de crédito.

Professoras recebem homenagens pelo seu dia

Edição nº 1596 - 10 de Novembro de 2017

Não há hoje um professor/a que não tenha Paulo Freire como mestre e exemplo na grande arte de Educar. Nenhuma profissão  acontece sem que antes esse profissional passe pelo caminho da aprendizagem e, para isso, primeiro, é preciso aprender a caminhar com o professor.

Maestro Luiz Carlos deixa o Coral da Basílica depois de três anos

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

O músico Luiz Carlos de Souza, depois de três anos à frente do Coral da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, deixa o cargo para concluir seus estudos que o levarão ao sacerdócio. Aplaudido de pé pelos paroquianos, na missa vespertina do último domingo, Luiz Carlos, agradeceu pelo tempo em que esteve na regência do coral. 

Neilson Amâncio vai assumir ABO

Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Reunidos no Pacheco's Buffet no último dia 27, os dentistas da cidade participaram da eleição que elegeu o novo presidente da Associação Brasileira de Dentista (ABO) da subseção de Sacramento. A chapa única, liderada pelo dentista Neilson Alves Amâncio, foi eleita para reger a entidade a partir de janeiro próximo até dezembro de 2019. Compõem a chapa com Neilson, os dentistas, Luiz Antônio Zago (vice-presidente); Geovane Medeiros Jerônimo e Luiz Antônio Pavaneli Araújo (secretários) e  Karine Batista e  Valéria Mendes (tesoureiras).