Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Gente

Prefeito entrega 45 biodigestores aos moradores do Quenta Sol

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O prefeito Wesley de Santi de Melo esteve na comunidade de Quenta Sol nessa quinta-feira 17 para a entrega de 45 biodigestores aos moradores da comunidade. A doação atende a um pedido do Ministério Público, Polícia Meio Ambiente, SAAE e Secretaria de Meio Ambiente que preveem um mundo melhor, num ambiente corretamente sustentável. “Cobramos isso da sociedade, das nossas crianças nas escolas,  então, temos que dar exemplo. E, aos poucos essa questão do esgoto está sendo resolvida.

Osny presta conta de sua gestão no SAAE

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

O Engenheiro Osny Zago vem a público prestar contas de sua Administração como Diretor Adjunto do SAAE respondendo pela Autarquia no período de 2017 a 2020.

 

Como você recebeu o SAAE em janeiro de 2017?

Recebi o SAAE com uma situação financeira crítica, com contas de energia vencidas e outras parceladas, com incidência de multas, restos a pagar, encargos e multas da Receita Federal, que no total chegavam a valores próximos aos R$ 650.000,00, com saldos bancários das contas praticamente zeradas.

 

rETrospecto

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

ESTADO PRORROGA ONDA ROXA

 

O alto número de mortes no País, que teve o pico de 3.251 em 24 horas,  na terça-feira 23, 374 dos quais em Minas Gerais, o maior número  de mortos num único dia, no Estado, desde o início da pandemia, levou o Governo a prorrogar a Onda Roxa em todo o Estado até o fim da Semana Santa, no dia 4 de abril. A decisão foi tomada em reunião nessa quarta-feira 24, em reunião com o Comitê de Enfrentamento e representantes de vários setores. 

 

Comércio inicia campanha de ajuda aos necessitados

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Inaugurada há um mês, completos no dia 22, a Padaria, Confeitaria e Lanchonete Canecão, na praça Cônego Hermógenes (Praça da Rodoviária), do casal Luiz Carlos Borges e Lúcia Helena Alves aderiu à uma campanha iniciada em Sacramento através de um pedido feito pela página da internet, 'Acontece Sacramento'. A ideia lançada foi dirigida aos proprietários de casas comerciais que trabalham com a venda de pães, roscas, quitandas e salgados, para que, as sobras do dia anterior, normalmente, descartadas, fossem distribuídas entre famílias mais necessitadas. 

Ação solidária - Quem pode ajudar Da. Maria Aparecida

Edição nº 1754 - 27 de Novembro de 2020

A dona de casa, Maria Aparecida dos Santos (dona Maria), que completou 58 anos no último dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, casada com Domingos Donizete dos Santos, pais de três filhos que lhes deram cinco netos está precisando de uma ajuda solidária da comunidade para uma causa muito nobre. 

 

Saudades...

Edição nº 1742 - 28 de agosto de 2020

Irene Maria de Rezende

Irene Maria de Rezende  (foto) 77, morreu nessa terça-feira 25, às 6h45, no Hospital São Domingos, em Uberaba, onde estava internada. O corpo foi trasladado para Sacramento e foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, na presença de familiares, com uma despedida íntima e emocionante, quando  todos recitaram um terço seguido pelo sepultamento, às 13h. 

Brasil tem nova gasolina a partir de agosto

Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

Menos poluente, menor consumo, porém mais cara

 

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos

Edição nº 1736 - 24 de Julho de 2020

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei n 8.069/90, completou 30 anos nessa terça-feira 14. Considerando que, no Brasil de 1990, uma em cada cinco crianças e adolescentes estava fora da escola, e uma em cada dez, entre 10 e 18 anos, não estava alfabetizada; que a cada mil bebês nascidos vivos no país naquele ano, quase 50 não chegavam a completar um ano, e que quase 8 milhões de crianças e adolescentes de até 15 anos eram submetidas ao trabalho infantil, a lei foi muito benéfica. 

 

Airsoft gun chega a Sacramento

Edição nº 1736 - 24 de Julho de 2020

Um grupo de jovens sacramentanos, amantes do jogo Airsoft gun, formado por Lucas Fabiano, Guilherme, Mateus e outro Lucas, criou na cidade o Clube Airsoft Sacramento aberto a todos aqueles que apreciam a arte de atirar através de armas que simulam modelos de fuziz e metralhadoras, diferentes das armas de outro esporte semelhante, o paintball, que projeta bolinhas com tinha que explodem ao acertar o alvo. As armas do Soft Gun têm uma incrível semelhança com as armas verdadeiras.

 

Sancionada lei de combate à violência doméstica durante pandemia da Covid-19

Edição nº 1735 - 10 de Julho de 2020

Entrou em vigor nessa quarta-feira 8 a Lei 14.022/20 que assegura o pleno funcionamento de órgãos de atendimento a mulheres, crianças, adolescentes, pessoas idosas e cidadãos com deficiência e vítimas de violência doméstica ou familiar, durante a pandemia de Covid-19. 

Conforme a lei, o atendimento às vítimas é considerado serviço essencial e não poderá ser interrompido enquanto durar o estado de calamidade pública causado pelo novo coronavírus.