Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

OS 90 ANOS DE POLDA

Lepoldina Bonetti da Silva, mais conhecida por Polda completa 90 anos neste domingo. A data foi comemorada neste sábado, 9, na fazenda Boa Vista, ao lado dos familiares e amigos. Do casamento com José Alves da Silva (Zecão) nasceram os cinco filhos, Maria (João), ambos de saudosas memórias, Natalina (Eulógio – de saudosa memória), Balduino (Terezinha), Waldomiro (Maria Aparecida) e José (Shirley) filhos que lhes deram 21 netos. Os filhos dos filhos renderam 40 bisnetos, que já lhes deram quatro tataranetos. Os filhos todos até a quarta geração agradecem a Deus pela vida da mãe-vó, pela família que construiu, pelos exemplos que deu, pelos ensinamentos que norteiam a vida de cada um, pelos seus 90 anos. Parabéns!

ARTE DE ENVELHECER

O Grupo da 3ª Idade, ´Arte de Envelhecer´, de Sacramento realiza neste domingo, 10, o III encontro Regional da 3ª Idade, com a participação de várias cidades. O Encontro é um momento único de confraternização. Vale a pena conferir e prestigiar. O evento acontece no Pacheco´s Dance Bar, das 15h00 às 20h00. O grupo da 3ª Idade de Sacramento é presidido por Iralvo Rosa e conta com mais de uma centena de associados, que anualmente se reúnem par ao Encontro Regional em Sacramento, além de viagens para outras cidades e as atividades de lazer a que desfrutam.

FORMATURA

Dezembro, final do ano letivo, início das férias e um tempo de muitas festas, sobretudo as de formaturas. Agradecemos os convites do Educandário Eurípedes Barsanulfo, que nos dias 7 e 8 teve festa de formatura do Pré-escolar e ciclo complementar de Alfabetização Fase IV, respectivamente. A solenidade de formatura das ´tchurminhas´ aconteceu no Colégio Allan Kardec, às 19h30, numa festa bastante concorrida com a presença dos 29 alunos do pré e 35 da fase IV.

UM ANO DE GRANDES CONQUISTAS

O Educandário do Santíssimo Redentor na Providência de Deus (Seminário) realizará entre os dias 11 a 20, uma exposição de todo o trabalho desenvolvido pelas crianças, frutos de um ano de grandes realizações. No dia 15, às 18h30, na Capela do Mosteiro será celebrada a missa em Ação de Graças, com a presença das crianças, familiares e a comunidade e, a exposição segue aberta até o dia 20, no horário das 7h00 às 16h00.

“DIA V - DIA DO VOLUNTÁRIO"

Com seis horas de programação, a Prefeitura da cidade e a Cemig promoveram, no último dia 03, no Centro Administrativo, o ‘Dia V’, ou seja o Dia do Voluntário. Cerca de 600 pessoas, segundo os organizadores, estiveram das 12h00 às 18h00, recebendo orientações sobre saúde (como dengue, doenças sexualmente transmissíveis, saúde bucal); meio ambiente e eletricidade; turismo local;, informações sobre programas sociais como o Bolsa Família e a exploração sexual infantil; ainda atividades culturais e recreativas com grupos de capoeira e brincadeiras infantis. A equipe do SINE juntamente com os alunos do curso de cabeleireiro do SENAC/Uberaba e o Salão Tok Special, atenderam 40 pessoas que tiveram a oportunidade de cuidar do visual com cortes, hidratações e escovas, tudo gratuitamente. Além de concorrerem a diversos brindes ofertados pelo comércio local.