Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

FESTA DOS BAIXINHOS

A bonequinha Júlia completa dois aninhos neste dia 11 e a comemoração da data acontece no Salão Manos Unidas (Ciju), com um bela festa com motivos Hello Kitty (ET Decorações), carinhosamente preparada pelos pais, Silvia Cristina e José Alexandre Tosi. Familiares, amigos e a galerinha sapeca compareceu para o ´parabéns pra você´.

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

As Lojas Maçônicas Acácia do Borá n° 153 e General Sodré n° 41, reuniram-se no dia 15 de Novembro último, para comemorar o dia da Proclamação da República. A solenidade aconteceu em frente à Loja Maçônica Acácia do Borá, com a presença de vários maçons. Preliminarmente, o Venerável-mestre,


Sérgio Augusto Araújo, da Loja Maçônica Acácia do Borá, agradeceu a presença de todos e deu-se início à solenidade de hasteamento da bandeira do Brasil, realizada pelo maçom, Edson Rezende Pícolo; da bandeira do Estado de Minas, pelo maçom, Aluísio Silva; e da bandeiro de Sacramento, pelo maçom, Flávio Elias Araújo Name, sob o coro do Hino Nacional. Após, foi proferida pelo maçom, Rui da Matta Costa, uma saudação emocionada ao Pavilhão Nacional. Para finalizar, foi entoado o Hino à Bandeira, acompanhado por todos os presentes. “A Maçonaria Brasileira tem uma preocupação muito grande com a Prática incessante da moral e do espírito cívico. Assim em todas as comemorações e datas cívicas, a Ordem Maçônica estará à frente para resgate desses valores”, comentou o venerável Sérgio Araújo.

TRABALHO POR SACRAMENTO

Em sua visita a Sacramento, onde inaugurou a Quadra de Esportes da EE Tancredo Neves, o deputado José Maia, afirmou que quer continuar ajudando a cidade. “ Não vim aqui fazer campanhas por decisões do nosso grupo político, mas quero trabalhar por Sacramento, o meu gabinete estará sempre à disposição nesses próximos quatro anos”.

ASSOCIAÇÃO AMOROSO LIMA

A Associação Amoroso Lima – ACAL, está preparando eleições da nova diretoria. Duas chapas concorrem para dirigir uma das comunidades mais organizados e atuantes da cidade. A chapa Azul está encabeçada por Fernando Oliveira Martins e Marcos Ricardo Souza, representantes da Equipe 100% COHAB, que tem como proposta, “promover a amizade, comunicação, trabalhar pela juventude e cooperação dos moradores, por entenderem que juntos são fortes e unidos serão imbatíveis”. A chapa Cinza, com o slogan, “Somos bairristas com muito orgulho”, é encabeçada por Gilson Balduino e Mateus Pereira. O atual José Idualte apoiará as duas chapas no que for preciso, antes e depois da eleição, pois entende que o bairro precisa é de muita união para realizar benfeitorias que forem necessárias. A eleição acontece no próximo domingo, 26, das 12h00às 18h00. Podem votar todos os moradores do Bairro Eurípedes Barsanulfo, composto pelo conjunto José Sebastião de Almeida I e II, Residencial Isaías Borges da Matta, Paulo Cervato V, Cajuru e rua Maria da Cruz.