Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

ELE & ELAS


Ilustrando nossa coluna, o casal Débora e Alexandro, que recebeu as bênçãos matrimoniais dia 28 de outubro, na Igreja Matriz. Débora é filha de Reinaldo Antonio e Vera Lúcia Domingos de Almeida; Alexandro de Luiz Sérgio e Rosa Angela Souza da Silva. *** No dia 03 de novembro, Ana Cláudia e Rodrigo uniram-se em matrimônio, em cerimônia civil, realizada no Galpão Cultural da EE Cel. José Afonso de Almeida. Ana Cláudia é filha de Luiz Pereira e Vera Lúcia da Silva, funcionária daquela escola; Rodrigo, de Luismar Fernandes e Eliana Gomide da Silva.

A ARTE AO ALCANCE DE TODOS

A artista plástica Maria Crema Mendes está desenvolvendo agora a arte utilitária, ou seja a arte ao alcance de todos, trabalhos artesanais a preços acessíveis a todos. “São trabalhos feitos em tecidos impermeabilizados que dão jogos americanos, forros, toalhas, suportes de pratos, coisas para uso no dia-a-dia, coisas práticas para diferentes usos a um preço bastante acessível”, explicou. A exposição de seus trabalhos aconteceu paralelamente à I Exposição Nacional de Orquídeas e com excelente aceitação. “Há tempos eu tinha vontade de criar um trabalho utilitário e passei a elaborar técnicas para chegar a esse tipo de trabalho, que agora levo ao público. São trabalhos bonitos, que enfeitam e servem para diversos usos”, afirmou.

BODAS DE OURO

O casal Joana Borges da Silveira, 72, e José Martins da Silveira, 79 completaram 50 anos de casados no dia 28 de outubro e comemorou a data com uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz e um jantar, reunindo filhos, genros, noras, netos e bisnetos, demais familiares e amigos. Era uma bela tarde, em 1956, quando Joana e José deram o sim e receberam as bênçãos proferidas por padre Lazinho. Juraram amor eterno e juntos venceram os obstáculos, viverem alegrias e tristezas e criaram os filhos Ana Maria (Celso), Maria Angélica, José Augusto (Helenice), José Alencar (Ivone), Maria Cristina (marcos Luiz), Maria do Carmo (Constantino), Maria Bernadete (José Antonio), Beatriz (Antonio Vigilato) e Ricardo (falecido). Os filhos lhes deram 17 netos e agora uma bisneta, de três meses.

Se pudesse voltar no tempo, ambos garantem que se casariam novamente. “Eu me casaria com ele novamente, com certeza”, diz Joaninha e José, cheio de elogios emenda: “Eu casaria com ela novamente. Ela era bonita e muito inteligente”, diz, lembrando: “Conheci a Joaninha nas voltas no jardim. Ela toda de branco, linda. Aí eu passei e disse: ‘Minha mãe encomendou uma nora do seu tipo’. E aí foi, até que um dia fui visitá-la na fazenda. Eu vinha da Perdizinha a cavalo para vê-la, depois de onze meses nos casamos”, conta todo feliz.

Para Joana e José, o segredo da felicidade está no respeito, no diálogo, na tolerância, na paciência. “O amor supera tudo, se não tiver amor, responsabilidade, respeito a gente não combina. Desentendimentos existem, mas tem que saber tolerar, se um está grilado o outro tem que relevar. Às vezes, a gente até fica emburrado, mas logo passa. Casais têm que ser exemplo para os filhos”, afirma Joaninha e José completa: “Para mim, a base de tudo é a religião, que ajuda a superar tudo, se Cristo estiver com a gente, qualquer pessoa, tudo passa. Quando começamos a namorar eu era Irmão do Santíssimo e ela, Filha de Maria, hoje somos Irmãos do Santíssimo. Considero-me um dos casais mais felizes de Sacramento”, diz seu José.
O simpático casal, que mostrou as fotos dos 25 anos celebradas por padre Marques, agora se prepara para viver mais dez anos e comemorar Bodas de Diamante. “Se for da vontade de Deus vamos comemorar mais dez anos”.