Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

CHORINHO NOVO

Nasceu dia 25 de outubro o primogênito do casal, Hebert Giovani de Paula - Biba, e Daniela Borges Araújo. O nome dessa fofurinha, que ilustra nossa coluna, é Gustavo, que nasceu no hospital São Domingos, pesando 3,360 kg e 48,5 cm. Felizes estão os avôs corujas, Bertolino (in memória) e Maria Aparecida de Paula; e, Maria Aparecida Martins B. Araújo e João Bosco Araújo.

FESTA DOS BAIXINHOS

* O são-paulino, Alexandre, completou 5 anos no dia 29 de outubro e comemorou a data com pinta de campeão, numa festa com motivos, ´Torcida do São Paulo´ (ET Decorações), na residência da vovó Shirley, rodeado da galerinha, padrinhos, familiares e amigos. A festa foi carinhosamente preparada pela mamãe, Eliana Maria Silva dos Santos (João Antônio Santos – Toninho, in memoriam).

NOITE ARTÍSTICA

Há dez anos as escolas municipais, Cel. Júlio Borges (Jaguarinha) e Dona Maria Sant'Ana (Quenta-Sol) realizam junto à comemoração do dia da criança, a sua Noite Artística.. “O evento cultural, que acompanha o trabalho educacional dessas escolas completa uma década de alegrias e emoções envolvendo direção, professores, alunos e a comunidade escolar”, avaliaram as diretoras, informando que a Noite Artística tem por objetivo “trabalhar a expressão oral e corporal, desenvolver a criatividade, educar a emoção, estimular a sabedoria, expandir a capacidade de solução em situações de tensão, enriquecer a socialização, despertar na comunidade escolar o interesse, a valorização e o gosto pela arte, conscientizando os alunos quanto ao trabalho realizado em equipe”. Este ano a Noite Artística teve como tema algumas décadas tão importantes na história brasileira. Na Escola Municipal Cel. Júlio Borges, os anos 60 e os anos 80 foram recordados em belas apresentações dos alunos do diurno e noturno da escola. Já na Escola Municipal Dona Maria Sant'Ana, além dos anos 60 e 70, os anos 80 também ganharam destaque, cativando a todos pela beleza e qualidade do evento.
“A direção das duas escolas, os professores, os funcionários e os alunos enfatizam todos os anos, com este grandioso evento da Noite Artística, a importância da união, dos valores, da dedicação e do entusiasmo para as sucessivas vitórias que durante esses dez anos encheram as escolas de orgulho”, afirmam mais.

DESCOBRINDO UM MUNDO NOVO

“Descobrindo um mundo novo”, é o projeto realizado com os alunos da Escola Eurípedes Barsanulfo, que foi apresentado à comunidade entre os dias 31 de outubro a 3 de novembro, uma mostra de trabalhos dos alunos e professores durante todo o ano. O ponto alto foi no dia 2 de novembro com o “Descobrindo novos talentos” composto do lançamento do livro dos alunos e apresentações artísticas, no Colégio Allan Kardec. O projeto encerrou na sexta-feira, com o Fórum Pedagogia do Amor, das 8h00 às 12 horas no Colégio Allan Kardec.

ESPÍRITAS COMEMORAM 1º DE NOVEMBRO

Espíritas sacramentanos e visitantes, vindos de várias parte do país, comemoraram o 1º de Novembro, aniversário de morte do líder Eurípedes Barsanulfo. As festividades que iniciaram no dia 30 de outubro, seguiram até o dia 3 com inúmeras atividades: Evangelho Fraterno (30/10), abertura da feria “Descobrindo um mundo novo” (31/10), Hora da saudade, atividades pedagógicas, culto dos caravaneiros e palestra proferida por Noam Martins (1º/11), I Seminário de Educação do Espírito e Noite de talentos (2/11), avaliação e encerramento (3/11).