Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

OS 15 ANOS DE MAIRA

* A bela Maira completa 15 anos no próximo dia 10 e comemorará a data ao lado dos pais Pedro Braz Fernandes e Maria de Fátima Gomes Fernandes.
* Filha única, a bela Maira cursa a 8ª série na Escola Coronel. Não sabe ainda o que fará profissionalmente no futuro e, enquanto espera o príncipe encantado, vai levando a vida com muita descontração, rodeada de amigos que conquista no dia-a a dia. E olha que são muitos os amigos, mas a maior amiga é Candice. “Desde a infância somos amigas”, conta.
* Libriana Nata, Maira tem gostos simples e adora a praticidade de uma batata frita acompanhada de suco de laranja, curte o artesanato, o seu hobby preferido, ao lado do esporte preferido, a natação. A roupa é o básico, de preferência na cor rosa e adora estar bem cheirosa com o perfume preferido ´Kriska Jeans´.
* O maior ídolo é Deus, que dá a vida a tudo que nos cerca, por isso se considera uma garota muito, muito feliz. A palavra que mais fala é felicidade, porque derrota é uma palavra que não existe no seu dicionário. Derrota é para os fracos e Maira sempre dá a volta por cima.
* Inteligente, adora um bons livros e filmes, destacando Harry Potter como os melhores até hoje. Fã de Cazuza, vive cantando, ´o tempo não pára´, mas adora também os internacionais como Lenny Kravitz.
* Como boa menina, garota cabeça destaca como personalidades na cidade os pais Pedro e Maria de Fátima e, no mundo, o Papa João Paulo II. Aos pais, que considera o homem e a mulher mais bonitos dedica os seus 15 anos.
* Para Maira, que ilustra a nossa coluna, é uma dádiva divina ela completar 15 anos e deve tudo aos pais e amigos que a ajudam a crescer. A sua mensagem final é o que norteia o seu dia-a-dia. “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará”. Parabéns, Maira!!!

JERÔNIMO E OLGA SÃO OS REIS DA 3ª IDADE

No dia 27 de setembro, comemora-se o Dia do Idoso e os idosos de Sacramento tiveram uma semana movimentada no período de 25 a 29 de setembro, que culminou com o baile no Recanto do Idoso, animado pela banda de forró Willy, Nelson e Arnaldo Martins. No baile foram eleitos o rei e a rainha da Terceira Idade. A disputa foi concorrida entre seis candidatos, mas a faixa foi para Jerônimo Inácio de Faria, 85, eleito com 42 votos e Olga Gomide Bizinotto, eleita com 63 votos, receberam as faixas de Jaime José Vieira, Rei da Terceira Idade, em 2005 e Gloria Borges, Rainha da Terceira Idade 2005.

Um dos pontos altos da festa foi o ´parabéns pra você´ entoado por todos os presentes pelos 85 anos dos reis, Jerônimo, completos no dia 29; e, de Jaime, no dia 28 de setembro. Na festa, o secretário de Desenvolvimento Humanos, Lúcio Mendes, falou da importância da Semana do Idoso. O secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, também enfocou a importância da saúde na Terceira Idade e convidou todos a participarem dos programas oferecidos à referida faixa etária. Roberto de Lourdes falou a todos em nome do prefeito Joaquim Rosa Pinheiro. Vários brindes foram sorteados entre os presentes, após o que o som voltou com força total e, felizes, os anciãos voltaram à dança.

CACILDO MANZAN

O sacramentano, professor Cacildo Manzan, tornou-se o mais novo cidadão de São Joaquim da Barra (SP), ao receber o Título de Cidadania Joaquinense, outorgado pela Câmara Municipal. A sessão solene de entrega do título foi realizada nesta sexta-feira, 6, às 20h00, no plenário da Câmara Municipal de São Joaquim da Barra. Professor Cacildo é filho de Antonio Manzan, de saudosa memória de Oralda Manzan.