Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

ROSA DA MATA TEM NOVOS DIRETORES

Tomaram posse, no último dia 20, os novos diretores da Casa do Menor Rosa da Mata, ficando assim constituída: Presidente: Drª Ivone Regina Silva, Vice-Presidente: José Américo de Oliveira, Primeira Secretária: Leandra Sinara de Oliveira Marques, Segunda Secretária: Maria Maida Pim Zambianco, Primeiro Tesoureiro: Marcelino Henrique, Segundo Tesoureiro: Sebastião dos Reis Borges. A ex-presidente, srª. Elenice Maria Borges, assume o Conselho Fiscal, no cargo de primeira conselheira, tendo ainda como segunda conselheira, a srª Maria Crema Mendes e terceira conselheira, a srº Gina Cerchi Crema.

DIA DA ÁRVORE

Na última quinta-feira, 21, a cidade comemorou mais um Dia da Árvore. E este ano não foi diferente. Os alunos da rede de ensino municipal, estadual, particular e instituições participaram do concurso de redações sobre o tema, “A importância de se plantar árvores”. Incentivados pela secretaria de Educação do município, plantaram várias mudas de espécies de árvores (ipê de várias cores, aroeira salsa, castanheira, quaresmeira e oiti) no Bosque do Ipê, antigo Centro de Cultura e Lazer. “O projeto desenvolvido pela Prefeitura de plantação das árvores tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância do “verde” para nossa vida e para o nosso planeta, mostrando os benefícios de plantar, conservar e manter uma árvore. Durante a ocasião, foram expostos painéis com os trabalhos das escolas e instituições, de forma que o público presente se sensibilizasse sobre os benefícios de que quando plantamos uma árvore estaremos contribuindo para a melhoria de nossa alimentação, medicina e da respiração na nossa vida. Basta a gente olhar em volta que a gente sente o ar puro”, destacou uma das professoras presentes ao evento.

OS 15 ANOS DE FERNANDA

Ilustrando nossa coluna, Fernanda Elisa completa 15 anos, neste 30 de setembro, e comemora a data ao lado dos pais Walter Rios Júnior e Maria Lídia dos Santos Rios, os irmãos Patrícia e João Pedro, a sobrinha Suzane, demais familiares e amigos, muitos amigos, com um jantar no salão da Loja Maçônica General Sodré.

* Libriana nata, morena, de cabelos e olhos castanhos, Fernanda, que cursa o 1º Colegial na Escola Coronel, é uma bela garota, com um grande coração, tão grande ou maior que o seu tamanho. A meiguice, o carinho e respeito com que trata as pessoas faz com que viva rodeada de amigas e amigos. Mas para os pais, sobretudo para o papai Walter, Fernanda é uma criança grande. “Fernanda é uma moça-criança, muito meiga, cativante, brincalhona, altiva, responsável... mas é criança ainda, para os pais, sempre o são. Quando a gente olha o seu tamanho até assusta. Como ela cresceu!... como o tempo passou rápido!... Parece que foi ontem o 30 de setembro de 1991, em que ela nasceu. Vejo-a ainda hoje, como aquele bebezinho daquele dia... mas se tornou uma moça, uma bela moça... Quanta felicidade ela nos trouxe! Quanta felicidade ela nos dá! Parabéns, filha...
Papai Walter, mamãe Lídia, Patrícia, João Pedro e Suzane.