Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

FORMANDOS

Ilustrando nossa coluna Sandro Donizette, o Sandrim, é o neo-advogado que colou grau em Direito, pela Universidade de Uberaba Uniube, no dia 17, em solenidade realizada às 20h00, no Centro de Eventos da ABCZ. Sandrim é filho de Minerval José dos Santos e Sebastiana Gomes dos Santos.

* Raquel Rezende dos Santos colou grau em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Uberaba. A solenidade de formatura aconteceu entre os dias 16 a 20 de janeiro com aula da saudade, culto evangélico, missa em ação de graças, colação de grau e baile de gala. Raquel, que também ilustra nossa coluna é filha de Rodolfo Soares Rezende e Irene Rezende.


GUIDO BILHARINHO

O escritor uberabense, Guido Bilharinho, um dos maiores experts da sétima arte do país, inicia o ano com um novo trabalho, "A Segunda Guerra no Cinema", um lançamento do Instituto Triangulino de Cultura, na coleção, 'Ensaios de Crítica Cinematográfica'. Em 50 ensaios, Bilharinho comenta mais de meia centena de filmes sobre a Segunda Guerra em todos os seus principais teatros de combates, desde a invasão da Europa no dia D ao cerco de Stalingrado e confrontos nas ilhas do Pacífico, norte da África e florestas tropicais da Ásia. Notas preliminares do livro e um sumário completo estão disponíveis no portal do instituto, www.institutotriangulino.com.br. Conheça também outros excelentes trabalhos do escritor que, por sinal, tem um carinho especial por Sacramento: 'O cinema brasileiro nos anos 80', 'Clássicos do cinema mudo', 'A poesia em Uberaba: do modernismo à vanguarda'.

LARA: A PEQUENA POETISA
A pequena Lara Castro Santana, que ilustra nossa coluna, está se revelando uma poetisa aos 10 anos. E o seu poema "Meu eu" serviu de base para o discurso da diretora Maria Amélia Ribeiro Bizinoto, na formatura do Colégio XX de Outubro. Confira o poemeto:
"Em meus olhos está o brilho da esperança.
Em meu coração mora a emoção de estar
com a minha família.
No meu peito se esconde a doçura e
a felicidade de viver nessa cidade.
E em minhas mãos cultivo o meu futuro e a minha vida."
Lara é uma apaixonada por Sacramento. Angustia-se só de pensar em sair da cidade. Aqui chegou aos cinco anos, fez amigos, ingressou na escola e apaixonou-se. Os orgulhosos pais, Haroldo Santana e Agda garantem que permanecerão em Sacramento. "Algumas pessoas, às vezes, deparando com gente que chega de outras cidades, nos chamam de forasteiros, pensam que viemos só para tirar, mas não vêem que existe o envolvimento familiar, laços de amizade. Aqui se cria família e essa família começa a fazer parte da historia da cidade. Nosso caçula, o Haroldinho chegou aqui com 15 dias de vida, é sacramentano", comentou Ágda.