Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

BODAS DE OURO

* No dia 03 de setembro de 1956, o jovem casal, José Sebastião Rezende (Zé
Nicolau) e Maria Lázara de Rezende (foto), disseram o 'sim' e selaram suas vidas com as bênçãos matrimoniais, celebradas pelo padre Saul Amaral, na Igreja Matriz de Sacramento. Vida a dois, numa casinha no meio rural, onde nasceram oito dos dez filhos: Lázara Maria (falecida), Sônia (Antônio José), João (Aparecida), José Antonio (Marly), Luiz (Andréia), Carlos Alberto (Sussu), Maria Inês, José Carlos (falecido), Neusa (Lindomar), Elaine (Renato). “A gente morava na roça, as coisas eram mais fáceis, naquele tempo, depois mudamos pra cidade em 1962, e aqui nasceram as duas caçulas. Ficamos morando na cidade, mas trabalhando na roça. As dificuldades foram muitas, mas superamos tudo. O que pude dar-lhes foi amor e educação, e acho que essa é a maior riqueza. Hoje todos trabalham, são pessoa honestas, educadas, graças a Deus”, conta Zé Nicolau.

* Em 03 de setembro de 2006, os filhos, noras, genros, 23 netos e 13 bisnetos se reuniram para celebrar as bodas de ouro, em culto da palavra, em ação de graças, na Igreja de Nossa senhora D´Abadia, celebrado pelo jovem seminarista, Ricardo Luiz de Melo, e abraçar os pais pelos 50 anos de vida conjugal. Hoje, Zé Nicolau, 72 e Lazinha, 71, ajudam a criar os netos e bisnetos, vivem rodeados de crianças e jovens. “A vida vale muito a pena, os filhos são a riqueza da gente, porque depois vêm os netos, bisnetos e a gente pôde viver pra ver isso”, diz Lazinha e Zé Nicolau emenda: “No dia das bodas, eu disse que gostaria que todo casal completasse 50 anos de casados para ver isso, mas hoje está difícil, porque o pessoal já pensa em casar e depois largar. Isso é porque falta respeito, responsabilidade, tolerância, alguma coisa que acontece a gente tem que relevar, Vida de casal não é fácil, sempre tem contratempo, mas a gente tem que superar, acho que é isso que falta nos jovens hoje”, afirma. E Zé Nicolau confessa: “Se fosse casar hoje, me casaria com a Lazinha, que era uma morena bonita, naquele tempo”. E Lazinha responde ao elogio: “Eu também me casaria com ele hoje, apesar de já estar bem chegadinho”, afirma em meio a boas risadas dos filhos e netos, que assistiam à entrevista. “Valeu a pena a nossa vida, fomos homenageados com um almoço oferecido pelos filhos. Foi uma bonita festa de comemoração, graças a Deus”, agradece Zé Nicolau.

MARCELO SIVIERE

Por uma falha na transposição da matéria sobre o jovem acadêmico de medicina, Marcelo Siviere, ficou sem título o seu texto, na última edição deste jornal. Com nossas desculpas, está aí o jovem de volta do estágio feito em Copenhagne (Dinamarca). Rapidinho, passando em Sacramento para rever os pais, retornou à Juiz de Fora para dar continuidade aos estudos.

* Apesar da dedicação e responsabilidade nos estudos, Adriana adora vôlei, fazendo jus à sua altura. Nas horas vagas, adora ler, tudo, tudo que lhe possa trazer informações ou pelo prazer de ler e como toda garota de sua idade adora um bate papo saudável com os amigos.

* A melhor amiga é a mamãe, Luzia, e é a ela e ao papai Ariston que Adriana dedica os 15 anos, pois ao seus lados e da irmã se sente uma garota feliz. “Neles tenho tudo o que preciso e olhando ao redor vejo que são poucos os privilegiados nesse sentido: família é tudo”, diz com simpatia e a certeza de que fazer 15 anos é o começo de uma nova etapa da vida, quando se adquire mais responsabilidade, novos conhecimentos e começa a viver novas experiências.

* E, feliz por completar 15 anos, Adriana deixa uma bela mensagem a todos: “Se todos os seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime. Também o sol, ao nascer, dá um espetáculo especial, no entanto a maioria da platéia continua dormindo...”.

E OS 80 ANOS DE TOTÓ!

* O dia 2 de setembro de 2006 amanheceu com um brilho diferente, maroto, porque Geralda Garcia Silva, Totó, completou seus 80 anos de vida, carinho, amor e dedicação.

* E a data foi comemorada com bênçãos e alegrias, junto com o marido, Bernardo Rosa Pires, os doze filhos: Sebastiana (Orlando), Maria de Lourdes (Nilo) Ana Maria (Antonio), Geralda Dorotéia (Pedro), Goreth (Fernando), Tarcísio (Kênia), Cássia (Valdir), Juscelino (Cynara), Márcia (Ezio) Ubaldo (Maria Lúcia), Márcio e Ferreira (Helena), 27 netos e dez bisnetos e demais familiares, que se reuniram para um jantar na Pousada Recanto das Águas.

* Totó é exemplo de vida, doação, persistência, dedicação e trabalho, que chega aos 80 anos com todo vigor. Cativante, toda prosa, é presença constante na vida dos familiares e amigos, por isso tudo merece de todos o carinho, o respeito e um grande abraço. Parabéns, Totó!

OS 15 ANOS DE ADRIANA

* A linda Adriana completa 15 anos neste dia 10, ao lado dos pais, Ariston Aparecido Pereira de Souza e Luzia de Fátima Borges Souza, da irmã Ariana, amigos queridos e demais familiares.
* Estudante do 1º colegial, na EE Cel José Afonso de Almeida, a bela garota de cabelos e olhos castanho claros, Adriana é daquelas pessoas que todos querem para amiga. Cativante, honesta, meiga, feliz são as qualidades que marcam a sua personalidade. Estudiosa como ela só, e não é a toa, pois pretende cursar Economia e por isso adora Matemática e vem se preparando e como adora navegar na net, está sempre pesquisando, estudando.