Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

CHORINHO NOVO

Nasceu dia 29 de agosto, às 11h00, com 3.750 Kg e 49 cm, Nicoly do Prado e Silva, filha de Leonardo do Prado e Silva e Vanessa Cristina Garcia. Boas vinda a Nicoly!

II SEMANA DE HISTÓRIA

A E.E.Cel. José Afonso de Almeida realiza a partir do dia 4, a II Semana de História, coordenada pelos professores da área, Rita de Cássia, Inês Estevão, Andréia Barbosa, que contará com a participação dos alunos de 5ª a 8ª séries e Colegial. Paralelamente, a escola realiza também a final do I Fest Jogos do Coronel, abertos no Dia do Estudante, 11 de agosto, com as modalidades futsal, vôlei e handeboll, envolvendo os alunos de 5ª a 8ª séries e Colegial.

Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:

1) As palavras, depois de proferidas ....
2) As pedras, depois de atiradas ....
3) A ocasião, depois de perdida ....
4) O tempo, depois de passado .... (Frei Betto)

É isso ai! no dia 18/08/2006, foi realizado o 1º Encontro dos Barões/Baronesas. Os anfitriões, Ângela e Roberto de Lourdes, felizes, alegres e descontraídos, receberam-nos com cortesia e refinamento. Muitos compareceram, outros não puderam estar presentes, mas foram lembrados com carinho e saudade.

A ocasião é o cavalo ensilhado que passa à frente. Monta-se ou perde-se. A ocasião exige atenção, critério, discernimento e coragem. Sem ousadia não se abraça uma oportunidade, uma causa, um ideal.

A ocasião foi propícia para o reencontro de (ex) trabalhadores do ensino. Altos papos, divagações, muita cerveja, brindes, sorrisos, piada e muita animação.

Lembramos do início da E.E. Barão da Rifaina, das necessidades e de tudo que cada um colaborou para que esse educandário se tornasse um orgulho para Sacramento.

Suas flores, que alegravam sua fachada, enfeitaram também nosso coração, encheram-no de calor humano e pudemos reparti-lo em nosso 1º Encontro. Obrigada Ângela e Roberto. Vocês merecem ser muito felizes, porque aquele que semeia, é certo que colherá.
Parabéns pela iniciativa, parabéns pela realização e pela disponibilidade ao abrir as portas de sua bela casa a todos nós.
Recebam nosso carinho, nossa gratidão e até o ano que vem, se Deus quiser!

Barões e Baronesas do 1º Encontro.