Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social


CALOURA

Mais uma aluna do Colégio Rousseau, Mariana Pim Zambianco é a mais nova calora, pela UFTM. Mariana , que ilustra nossa coluna vai cursar Nutrição. Os pais José Claudio e Maida Zambianco com os irmãos Thiago e Lucas lhe deseja muito sucesso e felicidades nesta nova etapa de sua vida. Parabéns, garota!

OI CINEMA

O projeto "Circuito OI de Cinema", que consiste na exibição gratuita de longa-metragens em locais públicos, com o objetivo de levar à comunidade diversão, entretenimento e cultura, esteve em Sacramento, dia 02 último, levando à praça Getúlio Vargas, 400 pessoas, para assistir ao filme brasileiro, 'Depois daquele baile'. O projeto foi montado através de uma parceria entre o Instituto Telemar, co-patrocinado pela Nokia do Brasil, e apoio do governo de Minas e das prefeituras dos municípios participantes do circuito.
* O filme exibido nessa temporada, a comédia romântica, "Depois daquele baile", estrelado por Irene Ravache, o sacramentano Lima Duarte, Marcos Caruso e Ingrid Guimarães, conta a história de uma viúva que cuida de uma pensão em Belo Horizonte e é disputada por dois de seus mais assíduos fregueses. O filme, que tem a duração de 108 minutos, é dirigido pelo brasileiro, Roberto Bomtempo, roteiro de Susana Schild, baseado na peça teatral de Rogério Falabella.

I FEST JOGOS DO CORONEL

A EE Cel. José Afonso de Almeida abriu, na manhã do dia 11 de agosto, Dia do Estudante, o I Fest Jogos do Coronel. Reunindo em um único projeto, as antigas competições do Festvôlei e Festsal, os estudantes do Ensino Fundamental e Colegial disputam agora uma maratona de jogos no Ginásio de Esportes da escola. Voleibol, futsal, basquete e handball, nas categorias feminino e masculino, são as modalidades disputadas. Para a profa. Maria Tereza Silvério, o objetivo do Fest Jogos é, além da competição em si, onde os alunos mostram seus talentos esportivos, o congraçamento entre os atletas.

* A abertura do Fest Jogos, alunos e professores participaram de uma manhã de revelação de talentos, no Galpão Cultural, com cantos, dublagens, apresentação de músicas. Logo após, no Ginásio de Esportes, as delegações de cada modalidade desfilaram, precedidas com a entrada dos pavilhões da República, Estado e Município e o pavilhão da escola. Alunas dos cursos apresentaram duas coreografias, com dança de arco e fitas e a Academia de Capoeira do Mestre Beto fez também sua apresentação.

Juramento da atleta, entrada das bandeiras e, Dia do Estudante no Galpão Cultural