Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

ELES & ELAS

Ângela e Ailton casaram-se no dia três de junho, em cerimônia celebrada às 17h45, na Igreja Matriz de Sacramento, rodeados de familiares e amigos. Ângela é filha de Orivaldo Soliano da Silva e de Rita Simone da Silva e Ailton, de João Rodrigues de Oliveira e de Aneli Bernardes Rodrigues.

OU20 LEGAL

"”OU 20 Legal" é o jornal que circula pelo Colégio XX de Outubro, familiares e patrocinadores. O lançamento da primeira edição aconteceu no dia 9 e foi uma tarde concorrida: todos querendo ler as novidades, que é o que não faltam. Somando-se a isso a criatividade da galera da 8ª série, que teve a iniciativa. Apoio foi o que não faltou: a orientação foi da supervisora Márcia e colaboração dos professores Alex (Música), Marina (Português), Maristela (Artes), Michelle (Informática) e Sandra (Filosofia). Mas, quem pôs a ´mão na massa´ foi a galera, que correu atrás de reportagens, fotografaram, buscaram patrocinadores. A montagem do Jornal, ficou a cargo da aluna Bethânia Borges Tura e os mascotes da turma: Flavia, Marina Drigo, Maysa, Daniel, Marina Almeida. Turminha unida essa, só não chegou num acordo na escolha do nome do Jornal, mas o professor Alex, deu uma mãozinha e a primeira edição. Parabéns!!! E aguardamos a próxima edição. E que tal se fosse: “Ou XX Legal”?

SGT BRAIT

Na comemoração do aniversário de quarenta anos da existência do policiamento de meio ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais, no último dia 8, o cmt da Polícia Ambiental de Sacramento, 1° Sgt Celso Aparecido Brait, que ilustra nossa coluna, foi homenageado e condecorado com uma placa, em razão do reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao policiamento de meio ambiente. Escolhido para representar a 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Brait, mais uma vez e com muito orgulho, enaltece a cidade de Sacramento e região, por toda Minas Gerais.

ORDENAÇÃO SACERDOTAL

No sim ao chamado de Deus, José UIlson Inácio Soares Júnior fez a sua opção: a vida religiosa. A trajetória foi longa, mas no dia 13 de Maio, foi o coroamento da alegria de poder por fim abraçar o sacerdócio. José Inácio foi ordenado presbítero pela oração e imposição das mãos de Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Metropolitano de Aparecida. A ordenação aconteceu na catedral metropolitana de Mogi das Cruzes (SP), a cidade natal de José Inácio. A primeira missa foi celebrada no dia 14 de maio na paróquia de São José Batista, em Mogi.

VIVA SANTO ANTONIO, SÃO JOÃO E SÃO PEDRO

Copa do Mundo, verde amarelo, animação e alegria, por certo espantarão o frio, somando-se a isso as festanças juninas que estão iniciando e adentrarão o mês de julho. E o primeiro convite que chegou por aqui foi o da CIJU, ainda presidida pela Irmã Gracinda, que está preparando as malas... Êh, irmã, lá na Europa tem festa junina? Se não tiver volte pro próximo ano. Vamos recebê-la de braços abertos... e volte de sinhazinha (de sinhozinho não pode) como as que a senhora tão bem preparou pra festa. Parabéns pela animação, nem a abertura da Copa, segurou os forrozeiros... Na próxima semana tem mais! Mais uma coisa eu agaranto, num vai tê festa im dia de jogo do Brasir... Ara si vai... só si fô de gol... Dá-lhe Brasil!!! E vivam os santos de cá, pra muitos gol eles ‘marcá’...

Arraiá do Coronéh

Na próxima sexta-feira, 23, o "Arraiá do Coroné", vai estarenfeitado e agitado com a Festança junina, a partir das 18h00. Quadrilha, quentão, salgados, doce e leilão, Barraquinhas e brincadeiras pra criançada matreira. E a quadrilha não vai faltar, tem muita gente a ensaiar, "de mamanu a caducanu", todo mundo vai dançar. Até o Canhotinho e sua Banda vai a festa animar.
Já pensou que coisa boa, ir até o Sol raiar. Já estamos avisando pra você "podê" agendar.
No outro dia é sábado, dia de descansar. Sexta-feira, dia 23, repeti só pra te lembrar.