Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social


* Nathália completou 15 anos no dia 30 de maio e a data foi comemorada ao lado dos pais, Gorete e Fernando Ranuzzi, demais familiares e amigos, numa bela festa no Recanto Prof. José Silveira.
* Os tons rosa e branco com o toque da madrinha Cynara encheram de cores o ambiente, contrastando com o rosa suave do vestido, by Franca, da bela Nathália, de pele bronzeada, cabelos e olhos castanhos. Geminiana nata, Nathália tem seus ´defeitinhos´ como todo ser humano, mas tem um montão de qualidades: educada, sincera, amiga, meiga, cativante... impossível enumerar todas.
* A esbeltez é de fazer inveja, por isso ela adora uma pizza, acompanhada de uma ´batidinha´ bem suave. Já dá pra ver que seus gostos contrastam, adora o rosa, o cheiro do ´Egeo´, dançar, nem se fala... Amigos tem aos montes, ´Guerra dos mundos´ é o filme, Marco Antonio Gimenez e Juliana Paes são o homem e mulher mais bonitos, ´Total eclipse of the heart´, a música, mas o ídolo é a mamãe Gorete. E o grande amor e respeito pelos avós e tios fazem parte de seu dia-a-dia, por isso a valsa, começou nos braços do paizão, Fernando, passou pelo vovô Bernardo Pires e Nathália foi bailando, bailando com o padrinho Juscelino, os tios Tarcísio e Ernando, o primo Eduardo e quinze colegas.
* Nathália era pura felicidade, fazendo jus à mensagem que ela que lhe norteia o dia-a-dia "a vida é um caminho feito de sobras e luzes... o importante é que se saiba vencer as sombras e aproveitar as luzes".

MEIO AMBIENTE

A VI Barqueata de Limpeza no Rio Grande, neste domingo, marca o encerramento da Semana do Meio Ambiente/2006, promovida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental. Além da já tradicional barqueata no rio Grande, a programação da Semana contou com peixamento na UHE Jaguara, realizada pela Policia Ambiental e palestra com o tema Meio Ambiente, proferida pelo IEF/ Laticínios Scala.

1000ª EDIÇÃO

O vereador José Carlos Basso De Santi Vieira apresentou, na sessão de 22 de maio, da Câmara Municipal, requerimento, aprovado pelo plenário, homenagenageando este jornal pela sua milésima edição. No cartão, assinado pelo vereador e pelo presidente, Bruno Scalon Cordeiro, citando o filósofo francês, Alexis de Tuqueville, afirmaram: “ ’A liberdade da imprensa não faz sentir o seu poder apenas sobre as opiniões dos homens. Não modifica somente as leis, mas os costumes. Amo-a pela consideração dos males que impede, mais ainda pelos bens que produz’. A homangaem da Câmara Municipal de Sacramento pela misésima edição do jornal O Estado do Triângulo”.

ORDENAÇÃO SACERDOTAL

A pequena S. Tomás de Aquino realizou uma grande festa no Ginásio de Esportes da cidade para celebrar a ordenação sacerdotal de seu filho querido, o missionário redentorista, Pe. Antônio Roberto Pimenta, na tarde do dia 27 de maio. Pe. Roberto tem laços estreitos com Sacramento, pois o Seminário do SSmo. Redentor marca o início de sua vida religiosa, no dia 4 de fevereiro de 1979. Depois de idas e vindas, chegou à sagração pelas mãos do novo bispo da prelazia de Coari (AM), o redentorista, Dom Joércio. De Sacramento, lá estavam para abraçar o neo-sacerdote, o casal, Andréa e Marcelino Henrique, o ex-professor do seminarista, Walmor Júlio Silva e Alexandre Guissoni.


No sim ao chamado de Deus, José UIlson Inácio Soares Júnior fez a sua opção: a vida religiosa. A trajetória foi longa, mas no dia 13 de Maio, foi o coroamento da alegria de poder por fim abraçar o sacerdócio. José Inácio foi ordenado presbítero pela oração e imposição das mãos de Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Metropolitano e Aparecida. A ordenação aconteceu na catedral metropolitana de Mogi das Cruzes (SP), a cidade natal de José Inácio. A primeira missa foi celebrada no dia 14 de maio na paróquia de São José Batista, na mesma cidade.

VIVA SANTO ANTONIO, SÃO JOÃO E SÃO PEDRO

Copa do Mundo, verde amarelo, animação e alegria, por certo espantarão o frio, somando-se a isso as festanças juninas que estão iniciando e adentrarão o mês de julho.
E o primeiro convite que chegou por aqui foi o da CIJU, ainda presidida pela Irmã Gracinda, que está preparando as malas... Êh, irmã, lá na Europa tem festa junina? Se não tiver volte pro próximo ano. Vamos recebê-la de braços abertos... e volte de sinhazinha (de sinhozinho não pode) como as que a senhora tão bem preparou pra festa. Parabéns pela animação, nem a abertura da Copa, segurou os forrozeiros...
Na próxima semana tem mais! Mais uma coisa eu agaranto, num vai tê festa im dia de jogo do Brasir... Ara si vai... só si fô de gol... Dá-lhe Brasil!!! E viva os santos de cá, pra muitos gol eles marcá...

AABB

A Associação Atlética Banco do Brasil e,m Sacramento completa 35 anos e a data será comemorada neste sábado, às 21h00, na sede campestre da Associação e a noite promete: rever amigos, muito some animação, tudo comandado pela atual diretoria, presidida pelo bancário Alcides da Silva Júnior.