Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

JOSÉ BATISTA E DA. ALDA

A família do Sr. José Batista de Oliveira reuniu-se no dia 19 p.p. para comemorar o seu 92º aniversário. Gozando de invejável saúde e lucidez plena, sr. José está sempre pronto para uma piadinha e, principalmente, ainda realizando negócios. Ao lado de sua querida esposa, D. Alda, sr. José fez-se forte e capaz de vencer as milhares de dificuldades que surgiram em seu caminho. Num gesto concreto de ação de graças, a família Batista doou à Igreja de Santo Antônio, naquele bairro, uma imagem fac-simile de Nossa Senhora Aparecida, durante a missa presidida pelo seu filho, Pe. Luiz Carlos, missionário redentorista. Em emocionada homilia, Pe. Luiz refletiu sobre a seriedade do cumprimento dos mandamentos divinos, encaixando-os na vida de seu pai..

OS 15 ANOS DE LAUREN

* A bela Lauren, que ilustra nossa coluna, completou 15 anos no dia 18 de março ao lado dos pais, Hermógenes Vicente Ribeiro Ribeiro e Rozilei De Santi Vieira, do irmão Vitor, demais familiares e amigos.

* Lauren é uma linda garota de cabelos e olhos castanhos, estudante do 1º Colegial, na Escola Coronel. Adora Biologia e concilia os estudos curtindo as músicas de que gosta e a prática de vôlei. As viagens também estão entre suas preferências. Apesar de ter muitos colegas, tem na família os melhores amigos: “os pais, pois a família é o porto seguro, aqueles que estão sempre prontos a estender a mão” - diz.

* Garota cabeça feita, Lauren, se pudesse, acabaria com a violência,a s drogas e a corrupção que assola o país, mas procura fazer a sua parte dando exemplo de respeito ao próximo, responsabilidade e solidariedade.
* 15 anos! Para Lauren, fazer 15 anos implica em mais responsabilidades. “Aagora é um tempo de mudanças físicas e psicológicas e de conhecer pessoas, lugares e a mim mesma, mas estou feliz com a data, que dedico, primeiro a meus pais, e a todas as pessoas que convivem comigo e que me desejam coisas boas”.

* A festa do aniversário de Lauren foi realizada no Salão do Sindicato dos Produtores Rurais, dia 18 . “Foi uma festa simples, com a família e os amigos e que me marcou muito. Não é o tamanho da festa que importa, mas a grandeza das pessoas que nos abraçam e compartilham conosco a data”, conclui.

GUIDO BILHARINHO

A revista eletrônica Cronópios, dirigida por Edson Cruz, uma das melhores do gênero, iniciou a divulgação do livro, A Segunda Guerra no Cinema, de Guido Bilharinho, disponibilizando em seu portal (www.cronopios.com.br., na página "ensaios") um artigo por semana, com o que amplia extraordinariamente o alcance da obra, numa área, a internet, que rapidamente vem se impondo como amplo, instantâneo, democrático e universal espaço de comunicação.

* A Segunda Guerra no Cinema contém 50 ensaios, onde se comenta mais de meia centena de filmes sobre a Segunda Guerra em todos seus principais teatros de combates, desde a invasão da Europa no dia D ao cerco de Stalingrado e confrontos nas ilhas do Pacífico, norte da África e florestas tropicais da Ásia.

* Complementam a obra duas dezenas de ilustrações, fichas técnicas dos filmes comentados, índices onomásticos e índices dos filmes pela procedência, direção, cronologia, títulos originais e classificação qualitativa.