Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

DUPLO PARABÉNS

Os irmãos Nilson e Airton Silva (ambos nascidos no dia 27 de fevereiro) reuniram familiares e amigos, na área de lazer Mangagaia, para comemorar a data. O empresário Nilson completou, com orgulho meio século de uma vida bem vivida . Já o irmão, dentista Airton, um pouquinho mais. E foi uma descontração total, uma tarde digna de aplausos, com a presença de jovens e adultos, pais, tios, primos, sogros, filhos, irmãos e amigos abraçando os aniversariantes,além de muitos políticos, como os médicos Nobuhiro Karashima, aniversariante do dia 19, Paulo Uejo e Pedro Teodoro Rodrigues Rezende, o vereador José Carlos Basso De Santi Vieira, o ex-vereador Wesley De Santi de Melo, Baguá e outros. A festa foi, portanto, de triplo parabéns. Nilson é casado com a professora Meire Miguel e Airton, com Maria José, que anfitrionavam os convidados.

LIMA DUARTE

O ator global, Lima Duarte (Murat, da novela Belíssima), esteve em Sacramento nos dias 26 e 27 (domingo e segunda-feira de Carnaval). Como acontece há seis anos, Lima vem para recarregar as energias espirituais, no Recanto da Prece, na Chácara Triângulo, onde participou do culto com Heigorina Cunha. "Eu venho recarregar a energia, me recuperar do dispêndio de tudo o que passamos no rio e São Paulo. Faço um grande sacrifício para vir, isso me é indispensável, aliás, digo, que não venho a Sacramento, venho à Heigorina", disse, mostrando a camisa com o nome da cidade. "Essa é a minha homenagem a Sacrafuncho", brincou.
Da Chácara Triângulo, Lima Duarte e os familiares seguiram para a fazenda Cachoeira, de Claret. Zandonaide, onde almoçou e passou a tarde de domingo. Na segunda-feira, Lima participou novamente do culto às 9h00 e seguiu para o povoado do Desemboque, onde tem suas origens.
Heigorina Cunha confessou-se satisfeita por receber um conterrâneo, mas adiantou. "Recebemos todos que vêm aqui muito bem, todos são importantes para nós". Segundo Heigorina, Lima Duarte deixou sua mensagem durante o culto, através de um poema, que emocionou a todos. Eu disse a ele: "Lima, como é bom você receber as vibrações de sua terra, cada um olhando com mais amor. A vibração traz uma sustentação tão grande...”

ASILO GANHA RENDA DA ARQUIBANCADA

A renda das arquibancadas durante o carnaval foi toda revertida para o Lar São Vicente de Paulo, graças a uma indicação de autoria do vereador Marcos Jerônimo Borges. A tesoureira da entidade, Ney Manzan, informou que o valor arrecadado foi de R$ 2.470,00. Algumas pessoas estranharam o pequeno valor arrecadado. Ney esclareceu que, ao contrário do que se pensava, a arquibancada não tinha capacidade para 1.500 pessoas, e sim, no máximo mil. "Apenas no domingo, com ela lotada, tivemos mais de setecentas pessoas, mas a média diária foi de 400 pessoas, um dia compensando o outro", explicou, ressaltando ainda que crianças até dez anos não pagavam para sentar na arquibancada. A tesoureira do Lar agradeceu a doação e aos voluntários que ajudaram, salientando a necessidade do dinheiro. "Tomara Deus tivéssemos uma verba dessa uma vez por mês, foi de muito boa ajuda para o Lar, por isso, dizemos a todos: Deus lhes pague!"