Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social


LESTE EUROPEU
* As sacramentanas, Angélica Cordeiro e Edna Aparecida Oliveira, fizeram um tour pelo Leste Europeu (Alemanha, Bélgica, Franca, Áustria e Itália). Foram dez dias passando por Frankfurt, Mainz, Vallendar, Liege, Banneux, Paris, Zurique, Insbruck, Pádua, Veneza e Milao. Edna e Angélica e mais um grupo de brasileiros de Pernambuco e Salvador visitaram os pontos turísticos de cada cidade, sobretudo Santuários, visto a viagem ser agenciada pela Missão Rainha da Paz Peregrinações. Dentre os santuários visitados, destacam-se os de Mãe Rainha de Schonstatt, Santuário de Nossa Senhora dos Pobres, Notre Dame, Capela da Medalha Milagrosa, Basílica de Santo Antonio e Basílica de São Marcos., dentre outras.


Breno Almeida Cavalcanti Silva colou grau em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, em solenidade realizada entre os dias 13 e 15, que constou de Missa em Ação de Graças, Culto e colação de grau. O neo médico é filho de Saulo Cavalcanti da Silva e Lívia Natal Almeida, netos dos sacramentanos, Herculano Almeida e Marlene Natal Almeida.

CORONEL
A Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida viveu uma semana intensa com a formatura de 10 turmas. Na segunda-feira, 12 foi a vez das quartas séries, em alegre e festiva solenidade no grande Galpão Cultural da escola. Dia 13, as oitavas séries receberam os certificados paraninfados de seus paraninfos e, nos dias 14 e 15, os terceiranistas disseram adeus à escola, numa emocionante solenidade de formatura. Pura emoção. Na semana que antecedeu a formatura, todos participaram da missa em Ação de Graças, celebrada na Igreja de Nossa Senhora D' Abadia. Todas as turmas foram brindadas com um almoço para as ' tchurminhas' das quartas-séries e jantar para os altinhos. Pais, demais familiares e amigos foram abraçar os formandos. Parabéns!!!

PRÉ-ESCOLAR e APAE
As turminhas do Pré-escolar e quarta série, da Escola Eurípedes Barsanulfo tiveram a solenidade de formatura nos dias 15 e 16. A solenidade de formatura aconteceu no Colégio Allan Kardec. A Apae também, em bonita cerimônia, entregou diplomas de conclusão do Pré-Escolar e da 4a série, aos alunos da Escolinha ‘TioTofe’, dia 13, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco. Parabéns!!!


PARABÉNS, ILANA
" Era uma vez, num reino encantado, aos treze dias do mês de dezembro de 1995, nasceu uma linda princesa.". Com esses dizeres no convite, Ilana Luzia reuniu os parentes e seus amiguinhos pra comemorar o seu 10º aniversario. Ilana é filha de Jurcelem Adão dos Reis e Adevarlenice Alves. Parabéns!!!