Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade tem primeiro caso de Covid-19

Edição nº 1726 - 8 de Maio de 2020

O primeiro caso da Covid-19 em Sacramento foi confirmado no domingo 3. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher, de 43 anos, está de quarentena desde o dia 29 de abril, passa bem e até o momento está assintomática, apresentando um resfriado. 

O prefeito Wesley De Santi de Melo, em mensagem à população, lamentou a ocorrência. “Infelizmente tivemos confirmado o primeiro caso positivo de Covid-19 em nossa cidade. A paciente está bem, está em casa e está sendo monitorada, bem como todas as pessoas que estiveram com ela, todas estão em casa e, também, acompanhadas por agentes de saúde. Com isso faço algumas recomendações à população: Fiquem em casa. Se tiverem que sair, não deixem de usar a máscara. Mantenham o distanciamento e fiquem atentos à higienização”, recomendou, pedindo cuidados à população: 

“- Não é momento de histeria, a paciente está bem, mas temos que redobrar os nossos cuidados. E como medida de segurança, foi intensificada a fiscalização em todos os setores flexibilizados para que cumpram as especificações dos diversos decretos”.

Contágio em Uberaba - Em nota à imprensa, o secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos informou que o contágio se deu através do relacionamento com um parente em Uberaba, que esteve internado naquela cidade, mas já está curado, tendo recebido alta hospitalar nessa quinta-feira 7. “Logo que recebemos a notificação, na noite do dia 3, agentes da vigilância epidemiológica entraram em contato com todas as pessoas que tiveram contato com a paciente para que entrassem imediatamente em quarentena”.

 O secretário informou também que houve uma morte causada por dengue na cidade. “Embora o governo municipal tenha redobrado o trabalho no combate ao mosquito da dengue, com ações frequentes como a retirada de 104 caminhões de lixo dos quintais, movimentação do carro fumacê pela cidade, fiscalização doméstica por parte dos agentes, mesmo assim, infelizmente, tivemos um óbito esta semana decorrente do mosquito transmissor, aedes egypti”, informou, conclamando a população para ficar alerta em relação às medidas de combate.


86 casos suspeitos - O secretário informa que até o momento, Sacramento está com um total de 86 casos suspeitos, dos quais 69 foram descartados e 16 estão em acompanhamento. Já realizamos 8 testes, sendo 7 descartados e apenas 1 caso confirmado.