Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Academia Viva e Projeto Sintonia realizam caminhada

Edição nº 1679 - 14 de Junho de 2019

Liderada pelo Gestor do SUS e secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, com o objetivo de promover saúde e lazer, o Programa Academia Viva e o Projeto Sintonia realizaram, no último dia 29, uma caminhada no Parque dos Ipês, que contou com a participação de 120 pessoas, orientadas pela coordenadora do programa, a Profa. Thaísa De Santi. 

De acordo com o secretário, o Projeto Sintonia vai muito além do controle de peso. “Trata-se de um projeto de melhoramento na qualidade de vida, onde o bem-estar físico, mental e social são as metas a serem alcançadas, através da prática de uma medicina moderna, onde é trabalhada a prevenção de doenças, a promoção da saúde e estímulos para a prática de hábitos saudáveis”, resume.

Além da educadora física, Thaísa, o projeto conta com uma equipe multidisciplinar com médicos, nutricionistas, acumputuristas, músicos, terapeutas, educadores físicos, fisioterapeuta, psicólogos, arte terapeutas e ACS. E, a partir dos próximos meses, serão  acrescentadas as aulas de Yoga, Reiki e Dançaterapia.  “E o melhor de tudo isso – destaca  Reginaldo – a participação é totalmente gratuita. Para isso, basta procurar seu Agente Comunitário de Saúde ou sua Unidade de Saúde da Família”, orienta.

Para participar do evento, que acontece toda última quarta-feira do mês, os participantes receberam camiseta personalizada e foram assistidos por uma equipe de profissionais durante todo o circuito, com água, aferição de pressão, teste de glicemia e uma ambulância.