Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

SMS realiza blitz no ‘Dia de luta contra a Aids’

Edição nº 1494 - 4 de Dezembro de 2015

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no dia 1º,  blitz educativa para lembrar o Dia Mundial de Combate à Aids, com ações  realizadas pela equipe da UBS Cida Zago, do Perpétuo Socorro. Na oportunidade foram distribuídos panfletos e preservativos. Outra unidade que também lembrou a data foi a UBS Francisco Pinheiro de Oliveira, que montou painel explicativo sobre a doença.
De acordo com o  Secretário de Saúde, Adriano Magnabosco, toda a rede municipal está empenhada nas orientações.  “Todas as nossas unidades de saúde estão empenhadas na luta contra o HIV. Tenho certeza de que em nossos grupos este assunto será lembrado durante alguns dias do mês de dezembro”, informou.
O Dia Mundial de Combate à Aids,  internacionalmente, comemorado no dia 1º de dezembro,  é uma data voltada para que o mundo una forças para a conscientização sobre a  Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Sida) desde o final dos anos 80.
A AIDS é uma doença que ataca o sistema imunológico do ser humano, permitindo que seu organismo fique fragilizado, podendo ser contaminado com o vírus de várias outras doenças. O vírus responsável pela doença é o HIV (vírus humano da imunodeficiência), fazendo da AIDS a quarta doença que mais causa morte no mundo.