Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Padre Otair expressa gratidão

Edição nº 1742 - 28 de agosto de 2020

Padre Otair Cardoso da Cruz, filho de Sacramento, que representou os sacerdotes sacramentanos, na celebração litúrgica dos 200 anos das Terras do Santíssimo Sacramento, em entrevista ao ET, falou de sua alegria em poder fazer parte desta terra e da celebração. 

“Foi um privilégio poder participar da liturgia comemorativa que marcou os 200 anos da cidade de Sacramento. Como presbítero, filho desta terra, posso testemunhar os benefícios espirituais que nossa cidade recebeu, por trazer como alicerce, desde a sua fundação, a devoção à Santíssima Virgem e a adoração ao Santíssimo Sacramento. 

De nossa cidade, surgiram muitas vocações; homens e mulheres que dedicaram suas vidas e as santificaram a serviço do Reino. Aqui neste solo sagrado, muitas famílias se firmaram, construíram suas histórias, prosperaram. Por nossas ruas e praças, circularam e circulam artistas, escritores, jornalistas, políticos notáveis, homens e mulheres santos, reconhecidos ou não...

Celebrar o Jubileu é ter a oportunidade de olhar através do tempo e bendizer o que aqui nasceu, cresceu e floresceu. É expressar gratidão pelos incansáveis homens e mulheres que nos precederam na construção dessa história e firmar um compromisso de escrever novas páginas que sejam motivo de júbilo para as futuras gerações. Que os santos protetores de Nossa cidade, roguem a Deus por nós”.