Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Pe. Vanildo agradece ao povo do Desemboque pela bonita festa da padroeira

Edição nº 1581 - 28 de Julho de 2017

A comunidade mãe do município, Desemboque, realizou uma grande festa em louvor à sua padroeira, Na. Sra. do Desterro. A reza do terço, sempre nos finais de semana,  começou no dia 17 de junho e encerrou no dia da festa 15 de julho9, com cavalgada, chegada dos carreiros, missa e procissão luminosa, além de shows e quermesse nos finais de semana.

 A parte religiosa do dia da festa ficou a cargo do vigário paroquial,, Pe. Vanildo Massaro Brito, responsável pelas comunidades rurais da paróquia do Santíssimo Sacramento. Ao completar seu primeiro ano na paróquia, dia 5 último celebrou a festa pela segunda vez e se confessa feliz com a devoção,  organização  e a beleza do evento religioso, que teve como festeiros:  Waldson Rosa de Paula, Vanusa Araújo de Paula, Fernando Nunes e Família, Joana Rosa da Cunha e Família. 

“- A festa do Desemboque este ano teve uma participação muito boa, tanto na parte social quanto na religiosa,  na bênção dos cavalos e cavaleiros e também dos carreiros que levaram ao histórico povoado, berço de colonização de todo Triângulo, 38 carros de bois. Foi realmente uma festa muito bonita,  para todo aquele povo e visitantes. Desemboque é o berço, da nossa história e da nossa fé, então quero,  de modo especial,  agradecer aos festeiros deste ano e, principalmente por todo povo”, elogiou, agradecendo aos festeiros e a todos os voluntários. 

 

... e o Farol

Diretor espiritual do Farol, movimento denominado, 'Famílias reunidas em oração sob a luz do Senhor', que se reuniu em encontro no CAS Pe. Antônio Borges (Seminário) entre os dias 30/06 a 2/7, Pe. Vanildo esteve à disposição dos 29 casais encontristas e das equipes de trabalho que totalizaram mais de 100 casais.

Fazendo uma avaliação do encontro, afirmou ao ET que a avaliação é mais que positiva. “O Farol foi um encontro muito proveitoso, por tudo que aconteceu lá. Cada palestra,  cada palestrante soube levar àquele povo a presença e a palavra de Deus.  Hoje, o Farol é um grande encontro da nossa Paróquia e é dele que fazemos com que as nossas famílias se tornem cada dia mais atuantes na vida da nossa igreja. O Farol é para nós, igreja, a presença da Família Cristã nas suas comunidades envolvendo todos.  Eu vejo que o Farol foi realmente muito bom para todos, principalmente para os 29 encontristas e aqueles que estiveram trabalhando, somando todos  aproximadamente mais de 100 casais. Então, foi realmente uma presença maciça do Povo de Deus, mesmo sendo uma pequena porção dele, mais envolvido na vida da nossa igreja”, elogia e deixa o agradecimento ao casal coordenador, Arlete e Wantuil. “Não poderia deixar de manifestar o meu agradecimento ao casal Arlete  e Wantuil que tanto fez e sempre continuará fazendo por esse movimento familiar. Muito obrigado a todos”.