Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Imagem peregrina de Na. Srª Aparecida chega a Sacramento neste sábado

Edição nº 1525 - 8 de Julho de 2016

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Sacramento neste sábado 9, vinda de Conquista, e permanecerá na cidade até a quinta-feira 12, visitando as duas paróquias. As paróquias convidam os devotos para recepcionarem a imagem na praça do Cruzeiro, no Alto da Santa Cruz, às 18h30,de onde segue em carreata até a Igreja Santo Antônio, onde será celebrada missa às 19h.
 No domingo 10, a imagem estará presentes em todas as missas das igrejas e capelas da paróquia Basílica e no Terço dos Homens, às 15h, na Basílica, onde permanece até terça-feira para visitação dos fiéis. Na terça-feira 12, às 19h, a imagem peregrina sai em procissão para um encontro com os paroquianos da Paróquia de Na. Sra. da Abadia, que a levam para a Matriz da paróquia, onde haverá missa.
 Veja a programação da  visita dos dois últimos dias da imagem de Na. Sra. Aparecida na cidade:
Dia 13 (quarta-feira): Visita ao CMEI,  Casa Dia do Idoso e Fazendinha Bom Jesus. Às 18h,  carreata pelas ruas das comunidades São Miguel, São Geraldo e Divino Espírito Santo e missa na Matriz.
Dia 14 (quinta-feira): Visita ao presídio e retorno à Matriz; visitação dos devotos até às 19h e missa de despedida. De Sacramento a imagem peregrina segue para a cidade de Tapira.
 A peregrinação da imagem da padroeira do Brasil faz parte das comemorações do tricentenário, os 300 anos que a imagem foi encontrada no rio Paraíba, em Guaratinguetá (SP). A imagem peregrina chegou à Arquidiocese no dia 31 de janeiro e, após percorrer as casas religiosas de Uberaba, iniciou a peregrinação pelas 65 paróquias em 20 cidades, iniciando-se pela Catedral Metropolitana, dia 21 de fevereiro.  A peregrinação na arquidiocese encerra no mês de outubro.