Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Concurso vai escolher obras de artistas brasileiros para exposição em Aparecida

Edição nº 1533 - 2 de Setembro de 2016

O Santuário Nacional de Aparecida vai lançar um concurso para artistas brasileiros. A iniciativa está sendo organizada pela Academia Marial de Aparecida dentro da comemoração dos  300 anos da pesca milagrosa da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba.
Segundo Pe. Waldivino, responsável pelo projeto, o concurso pretende reunir 300 obras, o mesmo número de anos do jubileu, de diversos artistas, sejam artesãos, escultores, pintores, artistas plásticos, entre outros, como forma de homenagem à Rainha e Padroeira do Brasil na celebração do Jubileu Tricentenário.
As obras serão avaliadas em seu valor artístico e religioso e as que forem escolhidas serão expostas ao público no segundo semestre de 2017. O regulamento com os critérios, informações sobre a inscrição da obra e como será a participação na exposição serão divulgados na solenidade do dia 12 de outubro.
 “- Queremos fazer uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida em vista dos 300 anos e pensamos em organizar essa exposição plural para todos aqueles que quiserem mandem as suas obras para serem expostas”, frisou o diretor Pe. Waldivino. (Fonte A12)