Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação...

Edição nº 1726 - 8 de Maio de 2020

Preso suspeito de roubar Hilux e comparsas acabam fugindo

 

Polícia Militar de Uberaba prendeu na tarde do último domingo 3, um homem de 21 anos, suspeito de participar de roubo de uma caminhonete Toyota Hilux mediante ameaça com arma de fogo. Os outros dois suspeitos foram identificados pelo comparsa preso, e estão sendo procurados. 

De acordo com o BO, a PM foi até um canavial próximo à rodovia MG-427, local conhecido como esconderijo de veículos roubados e através de imagens de drone visualizou um veículo Gol, cujo condutor apresentava atitude suspeita. Policiais seguiram para o local. Ao perceberem a chegada da viatura, um suspeito saiu em  fuga com o carro e dois homens correram para dentro de uma plantação de milho, mas um deles foi contido.

Com o suspeito preso, a PM encontrou um celular Motorola, uma carteira marrom, cheques, cartões bancários e documentos roubados do proprietário da caminhonete. Questionado, ele revelou onde estava a caminhonete Hilux e o veículo foi recuperado com a chave no contato.

 

O veículo Gol, no qual um dos suspeitos fugiu da abordagem, foi perseguido e abordado no bairro Planalto, em Uberaba, o suspeito evadiu-se mas o veículo foi apreendido. O suspeito preso revelou a identidade dos outros dois envolvidos no roubo, que estão sendo procurados. 

 

Operação da PM e Polícia Civil  prende suspeito de roubos de veículo

Operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil prendeu um homem suspeito de roubar veículos e fazendas na região. Tudo começou há cerca de um mês (9 de abril) após o roubo de uma camionete Hilux na BR-262, praticado por três homens armados. Na mesma noite, por volta das 21h30, homens armados usando uma VW/Saveiro branca, roubaram uma fazenda no município de Perdizes e fugiram levando diversos objetos pessoais, aparelhos eletrônicos, alimentos e dois veículos, um Fiat Strada, um Fiat Uno e as chaves da casa, deixando as vítimas trancadas. As vítimas conseguiram sair após retirar as dobradiças de uma da portas e pedir ajuda a um vizinho que acionou a polícia.  

Foi montado cerco-bloqueio em Uberaba, uma vez que dois dos veículos - o VW Saveiro que os criminosos usaram para cometer o assalto e o Fiat Strada roubada – foram  flagrados passando pelo pedágio. Por volta das 4h da madrugada do dia 10, a VW Saveiro  branca, em alta velocidade, ao se deparar com o cerco bloqueio,  capotou próximo  ao Residencial 2000. O motorista morreu no local, mas quatro indivíduos que  estavam também no veículo,  fugiram no meio do matagal em meio a  troca de tiros. 

A Delegacia Rural de Araxá, coordenada pelo Delegado Tiago Cruz Ferreira, assumiu a  investigação e logrou êxito conseguindo identificar os autores. Conforme a imprensa araxaense, nessa segunda-feira 4 uma equipe composta por cerca de 20 policiais, obteve êxito na operação de captura, com prisão de JJHP, suspeito de participar de roubos de veículos na BR-262,  na estrada da Mandioca e em fazenda na região de Perdizes. A Polícia segue nas investigações para localizar e prender os demais integrantes. 

 

Na VW/Saveiro que capotou, foram  recuperados uma espingarda calibre 28; uma pistola; 6 celulares, 1 tablet; R$175,00, 3  alianças e dois veículos foram apreendidos.