Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM recupera tratores roubados da fazenda do Chapadão do Bugre

Edição nº 1610 - 16 de Fevereiro de 2018

A Polícia  Militar recuperou, na tarde dessa quinta-feira 15, dois tratores, um Jhon Deere e um Valtra, furtados na madrugada da  quarta-feira 14, numa fazenda no Chapadão do Bugre, no município de Sacramento.

Segundo a nota da PM indivíduos invadiram empresa localizada na fazenda Chapadão do Bugre, na rodovia MG-428 em Sacramento MG e furtaram dois tratores, sendo um, John Deere, modelo 6110, na cor verde; o outro, Valtra, modelo BM-10, na cor amarela.

De acordo com o encarregado da empresa, logo que chegou à fazenda para  o trabalho, percebeu  o furto da maquinaria e  rapidamente  acionou a Polícia Militar, que saiu em  rastreamentos nos possíveis locais onde os tratores teriam transitado, após o furto. E teve êxito. Num dos pontos, identificaram marcas de pneu de trator que entrava numa  mata fechada na região dos Pedroso. E, cerca de 1,5 km à frente, entre galhos de árvores localizaram  o trator  John Deere.

 Seguindo no rastreamento, na região dos Diogos, a PM localizou o trator Valtra,  também dentro de  uma mata fechada, cerca 150 metros de um carreador de cana.

Como os tratores estavam em local de difícil acesso,  para serem retirados pelo guincho e um deles  sem condições de trafegar, uma pessoa  (depositário) ficou encarregada pelo reboque e responsabilidade dos veículos. 


Araxá e Conselheiro Lafaiete, as cidades mais pacíficas do Brasil

O  Atlas da Violência 2017,  estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) - aponta dois municípios mineiros entre os dez mais pacíficos do Brasil: Araxá, no Triângulo Sul, é o quinto colocado, enquanto Conselheiro Lafaiete, no Território Vertentes, aparece na nona posição. No ranking, o município top é Jaraguá do Sul (SC), em segundo lugar vem Brusque, também em Santa Catarina, America (SP) é o terceiro e Jaú (SP) vem em quarto lugar. 

 

No ranking apresentado pelo Ipea de dados relativos a homicídios em 2015 coletados pelo Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), considerou municípios com mais de 100 mil habitantes. (Agência Minas/Redação ET)