Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1557 - 10 de Fevereiro de 2017

Copão de Férias termina em B.O.

 

Uma lamentável confusão foi o desfecho do Copão de Férias 2017. Inacreditavelmente, um dos agentes civis que fazia a segurança do local, efetuou um disparo com arma de fogo próximo aos vestiários do Ginásio Marquezinho, logo após a cerimônia de entrega de troféus e medalhas às equipes campeãs, por volta das 22h30. 

Quem viu o vigilante sacando a arma e efetuando o disparo para cima foi o empresário SFD, que relatou à Polícia Militar que atendeu à ocorrência,  que tudo começou com um desentendimento entre o jogador RBS e um segurança do evento. Durante o tumulto, o segurança ML sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo para cima. SFD também apresentou à PM uma cápsula de munição de calibre 635, informando que era de um disparo efetuado pelo segurança, que foi apreendida. 

Foi esta a versão de RBS, 33, pintor, à PM: Após o término do jogo, o técnico SFD o chamou para ir a uma confraternização do time. E quando se dirigia para a área dos vestiários, convidou sua namorada, a professora ABM, para acompanhá-lo. Mas quando ela foi passar pelo pela portinhola que dá acesso das arquibancadas para os vestiários, o segurança LGS os empurrou vindo ele a cair no chão e, em seguida, os demais seguranças os agrediram com chutes. E quando conseguiu se levantar recebeu uma gravata e sua namorada ABM tentou conversar com os seguranças dizendo que não precisava agir com violência, momento em que também foi empurrada pelos demais seguranças. Durante a confusão ABM teve seu capacete de moto quebrado. No mesmo relato, RBS confirmou que viu o segurança ML sacar uma arma de fogo e efetuar um disparo. Sua namorada também confirmou essa versão. 

O segurança MLFS, 28, de Uberaba, que estava na portinhola no momento em a professora foi passar, disse que, realmente, a impediu de passar, porque havia recebido ordens dos organizadores do evento para não deixar ninguém entrar naquela área, à exceção dos jogadores.  Que, em dado momento, o jogador RB tentou passar com sua namorada e ao dizer que a moça não poderia entrar, R forçou a entrada empurrando o portão e partiu para cima do segurança e deu um soco no rosto de outro segurança, LG. E, devido a agressão, houve uma confusão generalizada. LG relatou também que viu a Profa ABM agredir outro segurança com o capacete que carregava no momento da confusão.

Em contato com o segurança LG, este confirmou a versão do vigilante MLFS, 28, de Uberaba, que relatou que após ser agredido com um soco no rosto pelo jogador R, outros jogadores do time Termir o derrubaram no chão e, em ato contínuo, saiu puxando ele para a área do vestiário, vindo a rasgar sua blusa de frio, de cor preta e amassar seus óculos. 

O LGSRO, 34, vigilante, de Uberaba, tentou interferir para separar os participantes envolvidos, momento em que foi agarrado pelo colarinho e puxado, vindo a cair na escada e os demais jogadores do time o agrediram com chutes. Após ouvirem os envolvidos, os PMs fizeram uma busca pessoal no segurança MLFS, devido a denúncia que estava portando arma de fogo e que  havia efetuado um disparo no momento da confusão. Nada de ilícito foi encontrado com ele. 

Diante das versões apresentadas pelos envolvidos, denunciando agressões, foram todos presos e conduzidos para o registro da ocorrências e demais providências da polícia judiciária. 

As partes envolvidas relataram que nessa data não querem representar. 

 

Três pessoas presas por tráfico em frente a uma quadra de esportes

Denúncia anônima de que indivíduos estariam escondendo drogas próximo à uma residência, levou a PM à rua Antônio Augusto da Silva Neto, no bairro Jardim Alvorada, onde encontrou dois indivíduos, identificados por IES e D. Durante a abordagem, IES informou que não portava drogas, porém afirmou que tinha uma pequena quantidade de maconha em casa, local do alvo da denúncia. 

A guarnição deslocou-se ao imóvel, onde encontrou e abordou FOB, que trazia consigo uma bucha de maconha. Também foi abordado no local o autor, PJ, que afirmou ser ele quem realmente reside no local e que os outros dois autores também moravam lá há alguns dias. Questionados, FOB disse que teria comprado a droga para os três usarem, porém IES afirmou que era ele o proprietário da droga, ficando evidente através das afirmações desencontradas que um dos indivíduos havia vendido a droga para o outro e que os três estão usando o imóvel para o tráfico de drogas.

 

De acordo com o BO, a residência está localizada em frente à quadra poliesportiva, um recinto onde jovens realizam atividades esportivas, amoldado ao que prescreve o artigo 40, inciso III, da lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, ou seja, a infração ocorreu nas imediações de local onde ocorrem espetáculos ou diversões de qualquer natureza. Diante dos fatos, os autores foram apreendidos e apresentados juntamente com a droga a Autoridade Policial. (184ª Cia PM/CbPM, Alexandre Rodrigo Borges/Redação ET)